O que é?

Au Pair

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. A participante precisa ter experiência mínima de 200 horas com crianças. Não é exigido nenhum tipo de qualificação especial para se aplicar ao programa Au Pair, apenas os pré-requisitos regulares precisam ser preenchidos, porém no Au Pair Extraordinaire e Educare, existem requisitos específicos a serem preenchidos.

Extraordinaire

O Au Pair Extraordinaire segue a mesma característica do programa Au Pair convencional e foi criado em resposta a grande demanda das famílias hospedeiras de profissionais qualificados que contribuirão no desenvolvimento e educação de seus filhos. Esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade para seu desenvolvimento dentro da sua área educacional/profissional. Serão aceitas como Extraordinaire as candidatas formadas em Pedagogia, com no mínimo 200 horas de experiência com crianças ou que tenham, no mínimo, 2 anos de trabalho em escolas ou creches, em período integral. Nesse último caso a participante precisa ter no mínimo 20 anos.

Educare

O Educare é voltado para participantes que querem dar mais ênfase aos estudos. A diferença básica entre o Au Pair tradicional e o Educare, é a idade das crianças, que normalmente são mais velhas no Educare, geralmente estão em idade escolar; então a au pair tem uma parte do trabalho bastante voltada a ajudar com as tarefas da escola e outras atividades complementares dos estudantes. As outras diferenças são a carga horária (apenas 30 horas semanais), o que dá a participante a possibilidade de estudar por mais tempo. Devido a carga horária semanal ser mais baixa o salário é inferior, em contrapartida a bolsa de estudos é o dobro do valor. Outro ponto fundamental é a experiência em direção, no caso do Educare, a participante precisa comprovar que dirige regularmente, ou seja, mais de 2 vezes por semana. O nível de inglês mínimo exigido também é maior, que nas outras opções de programa, a participante precisa ter nível intermediário comprovado, pelo iTEP, ou seja Level 3, no mínimo.

By Experimento Intercâmbio Cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s