Application APIA

Dicas e informações sobre o Application da Au Pair in America (APIA)

Escolheu sua agência representante no Brasil (neste caso a Experimento), se inscreveu no programa, pagou a taxa de inscrição de R$ 796,00, agora é preciso criar o seu application online no próprio site da APIA (clique aqui).

Site APIA

Site APIA

Com o auxílio de sua agência, você mesma dará início ao preenchimento do mesmo. A sua orientadora lhe fornecerá um guia, passo-a-passo de como faze-lo (que foi justamente o que eu utilizei para criar este espaço de informações e dicas!!!). Não tem erro, confesso que é um processo bem chatinho, mas com calma, paciência e muito amor, você chega lá!

Bom, pra quem não sabe o que é o application, tenho uma definição simples e direta, seria como um currículo online pessoal, contendo informações sobre você, dados pessoais, relatórios médicos, formulários de experiência com kids, carta pra host family, video, e etc. Calma! Mais adiante explico o que é cada item!!!
É através do application que uma familia vai te escolher como sua futura/o au pair, ou não! Portanto, é necessário caprichar!

Application APIA

E sim! Tudo em inglês!
É possível entrar em contato pelo application com a sua orientadora (pois é, ela tem acesso ao seu applicaton) e também direto com a APIA, cuja sede localiza-se em Londres, clicando em MESSAGES, mas detalhe importante: tudo o que acontece de modificações, informações no seu application, você recebe uma notificação no seu e-mail pessoal, fiquem tranquilas/os!!!
E também, logo na página inicial você encontrará a TO DO list, ou seja, tudo o que você precisa fazer para finalmente ficar online (disponível para as familias)!

As “tarefas” realizadas com sucesso serão marcadas com um “check” verdinho ao lado, porque a APIA checa tudo antes de te dar um OK!

Captura de Tela 2013-02-07 às 19.50.02

Pois bem, completando seu APPLICATION FORM.

APPLICATION FORM

APPLICATION FORM

  • Personal: Aqui você irá colocar seu nome completo, data de nascimento, línguas que fala, e dados do passaporte.
  • Contact: Coloque o seu endereço, telefones e o melhor horário para ligar. Também deve colocar o nome e telefone de alguém para ser contatado em caso de emergência. 
  • Travel & Program: Aqui deve colocar qual programa você vai fazer ou o Au Pair, ou o Au Pair extraordinare ou o Educare. Depois diga qual data você está disponível para ir, para a segunda data você deve contar seis meses a partir da primeira. Coloque a cidade que você irá sair e se já foi para os EUA.
  • Hobbies & Interests: Escolha alguns Hobbies e Interesses, depois diga se sabe nadar e qual seu nível, e depois se você já morou fora de casa, longe dos pais, e por quanto tempo.
  • Driving: Se você tem CNH, desde quando, que frequência pega o carro, e quais tipo de estradas/rodovias já dirigiu.Assim como se já teve aciente de carro e tudo o mais.
  • Childcare: Coloque com qual idade você já teve experiência e com qual idade gostaria de trabalhar como Au Pair, embaixo tem para você colocar com que frequência faz as coisas com as crianças, tipo trocar fralda, colocar pra dormir e dar comida e mamadeira.
  • Education: Coloque onde fez e quais as matérias que teve no Colegial, e se já tiver feito ou tiver trancado as da faculdade também.
  • Work Experience: Aqui vão suas experiências com trabalho, mas não com as crianças, tem um lugar específico para as experiências com crianças.
  • Medical & Healt: Aqui você coloca se tem alergias, se toma remédios, quais, se tem doenças, se vai ao médico regularmente e outro detalhes. Aqui você também coloca se fuma ou não e se tem passagem pela polícia.
  • Return: E aqui tem somente uma pergunta: Have you previously participated on an au pair J1 exchange program to the United States of America or been issued a J1 visa for an au pair program to the USA? Que você responde se sim ou se não!!!
    By Blog da Ma Cirne

CHILDCARE EXPERIENCE

Você vai precisar adicionar pelo menos 200 horas de experiência com kids nos útlimos 3 anos, que não seja membro da família. Após atingir esse mínimo de 200 horas, você poderá adicionar suas experiências com membros da família, caso você tenha, claro!
Quanto mais horas, melhor!

HOST FAMILY LETTER

Sua carta deverá conter no mínimo 600 caracteres, e que eu saiba não tem um máximo. Capriche!!! Coloque o máximo de informações possíveis sobre você, sobre sua familia, seus gostos, suas experiências com kids (a parte mais importante da carta, com certeza!), dê detalhes, os mínimos possíveis tornarão sua carta uma carta de sucesso! O que você espera do programa, enfim…

UPLOADS

É aqui que os documentos, como:

  1. Referências de caráter e experiência com kids *(Originais)
  2. Formulário médico *(Original)
  3. Teste de tuberculina (PPD) *(Original) – como fazer? > eu fiz em laboratório mesmo! Não precisei de prescrição médica, nada!
  4. CNH *(Cópia autenticada)
  5. Antecedentes criminais *(Original) – como fazer? > http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais/ (é de graça, via internet mesmo!)
  6. Passaporte *(Cópia autenticada)
  7. Certificado de conclusão de curso *(Cópia autenticada)

… serão inseridos após sua orientadora dar um OK em tudo! Todos esses documentos ficarão com ela! P.S.: faça uma cópia de tudo isso pra você, eu não fiz, mas vou pedir pra minha orientadora me dar antes de embarcar!

Captura de Tela 2013-02-07 às 20.49.52

– PHOTOS: Espaço destinado para as fotos. É possível inserir apenas 8 fotos! Coloque uma sua (discreta, tenha bom-senso, por favor!!!), e as outras de familia, amigos e kids que você cuidou! Não vale fazer montagem, não é permitido, se eu não me engano é por causa da qualidade das fotos, não é aquela coisa, por isso quando você coloca uma montagem, as familias não visualizam as imagens em boa qualidade!

– REFERENCES & MEDICAL: Esses formulários serão entregues a você pela sua orientadora da agência logo que você realiza a inscrição no programa, tanto a original em Inglês quanto a traduzida em Português! Peça os dois!!!

Childcare Reference_09-1

Referência de Experiência com kids

Character Reference_09-1

Referência de Caráter

Os dois formulários acima deverão ser preenchidos por pessoas que não sejam membros da familia, com a letra da própria pessoa e com caneta de tinta preta!!! Caso a pessoa não fale inglês, ela deverá preencher o formulário em português e você fará a tradução em inglês!!! E no final, entregar os dois (original e traduzido)!

  • Referência de Caráter é aquela onde amigos, professores, empregada, enfim, irão preencher pra você (menos membros da familia, não vale) falando um pouco sobre sua pessoa, quanto tempo te conhece, suas qualidades, defeitos, como você agiria em certas situações e etc.!
  • Referência de Experiência com kids é aquela onde o empregador irá preencher (também não vale membros da familia) falando como foi seu trabalho com a/s kid/s, suas qualidades e defeitos cuidando da/s mesma/s e bla bla bla!

As informações acima também são válidas para o formulário médico… original e traduzido!
Eu fui na minha ginecologista e pedi pra ela preencher pra mim, graças a Deus ela disse que tudo bem, vi algumas meninas com problemas em achar algum médico que preenchesse esse formulário! 

Medical Form_09

Formulário médico parte l

Medical Form_02

Formulário médico parte ll

Medical Form_03

Formulário médico parte lll

Medical Form_04

Formulário médico parte lV

– VIDEO: CAPRICHE no video! Fale sobre seus passatempos e interesses, suas experiências com kids, por que deseja ser Au Pair, seu país/cultura/costumes, sua familia. Grave em inglês (óbvio!), seja clara! Videos muito compridos são um saco, vamos combinar, portanto, uns 3 min. está bom, até porque não é permitido mais que isso! Os videos são convertidos para 320 x 240 pixels, qualidade não tão boa quanto gostariamos, então grave de um jeito que seu rosto apareça bem nitidamente!

Veja o meu Video Application aqui.

Bom, após finalizar TUDO isso, com a TO DO list toda com checks verdinhos, PARABENS! Mas a agonia ainda não acabou, dê um OK para enviar para a APIA e aguarde ficar ONLINE… os relatos são de meninas que ficaram on em 1 dia, 3 dias, horas, e outras em 1 mês, 2 meses, portanto, você já sabe, PACIENCIA é a palavra-chave na vida de toda au pair!

Anúncios

5 comentários

  1. Olá, Aline, tudo bem?
    Encontrei seu blog por acaaaaso, pois estou pesquisando sobre a vida de Au Pair, estou decidindo me inscrever no programa, e assistindo seu video vi que você é de Sorocaba, AHAHAH eu também! *-*
    Você teria um endereço de e-mail para conversarmos? Tenho algumas dúvidas e tals.
    Thanks ^^

  2. Olá Jéssica, tudo bem? Então, o negocio que você falou sobre o “check verdinho” só aparece quando entregar todos os documentos? Por que no caso, p mim falta a cnh. Obrigada linda, seu post ajudou bastaaaaante pois eu estava com muitas duvidas, beijão!!

  3. Oii Aline tudo bem? Estou querendo trabalhar como Au Pair no ano que vem e gostaria de saber como você fez na questão de experiências com crianças… Eu estou acostumada a cuidar dos meu sobrinhos e filhos dos amigos da minha família. Você já tinha trabalhado com crianças (em creches, ou algo do tipo) antes??
    Adorei seu blog, e sou de Sorocaba também!!
    Obrigada , e tudo de bom para você!
    Beijos

    1. Oi Stephani, tudo bom? Entao, pra conseguir horas suficientes fiz um vountariado numa creche em Sorocaba… ia todo dia, ajudava por la…
      Acho que é bacana vc ter mais experiencia do que só com sobrinhos e tal.
      Que bom que curtiu o blog! 🙂
      Boa sorte pra se vc caso decida vir mesmo! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s