UCLA online course – curso online oferecido pela APIA

Leitoras e leitores, tudo bom?

Olha só, esse é um post curtinho sobre o curso online que a Au Pair in America (APIA) oferece em parceria com a UCLA (University of California, Los Angeles).

Provavelmente você vai ouvir falar deste curso, pois é uma das primeiras coisas que a sua LCC vai comentar contigo logo que você chega aqui nos EUA e pelo menos a minha, me incentivou muito a faze-lo desde sempre.

Study Online with University of California, Los Angeles (UCLA)

You may prefer to study online during your 12 month US stay.  Au Pair in America’s exclusive partnership with UCLA Extension provides a unique customized educational and community immersion program for au pairs

American Studies Online is a 19-week online course that is part self-study, part instructor-led. The course is offered through a customized, computer-based classroom that you will access to read lessons, write, share resources, network with other students and collaborate on special projects, all of which are designed to further your understanding of US culture.

Topics include US History, English Language Study, Arts in the US, US Literature, Career Counseling, and an optional TOEFL preparation course.

Au pairs who successfully complete the program receive 6 academic units and receive a certificate of completion from UCLA Extension. You will also have access to a UCLA Extension transcript if you’d like to apply the coursework to a degree.

The American Studies Online course costs US$500 which means that you can use the US$500 study contribution that your host family provides you with to pay for the course.

Click here for the American Studies Online information on the UCLA Extension website.

Fonte: http://www.aupairamerica.co.uk/study-ucla.php 

Bom, como mencionado acima, ao completar o curso você já recebe 6 créditos academicos + certificado e bla bla bla.
Sim, eu fiz esse curso este ano, ou seja, estou done, mas sinceramente, não gostei, achei um curso fraco, o material é legal, bacana, porém o suporte didático é quase zero, os instrutores estão ali pra te ajudar sim, caso você tenha alguma duvida, mas nada demais, eles não corrigem a parte gramatical, a parte linguistica e tal, o que eu acho bem negativo sendo que este curso é voltado especialmente para au pairs. Minha amiga Bianca fez esse curso na mesma época que eu e vi que eles praticamente comentam pra todo mundo as mesmas coisas no homework.

Eles exigem também a parte de Community Involvement, ou seja, no final do curso você tem que preencher um formulário comprovando que você participou de algum tipo de evento/feira, o qual eles chamam de Global Awareness, onde você simplesmente faz uma apresentação/introdução sobre o seu país, enfim, + voluntariado + museus + eventos na sua comunidade. Essa é a parte que eles dizem que você vai entrar em contato com a American life e bla bla bla.

Enfim, e por que eu fiz esse curso? Simplesmente porque eu estava sem tempo durante a semana pra estudar, I mean, pra ir a escola e tudo mais, de fato, foi uma mão na roda, rápido e prático, mas é um saco estudar online, já digo. E não que eu tenha me arrependido, porém, cursos online… nunca mais.

Ah, você paga $ 500 por esse curso. Então já sabe, se você realmente não tem tempo e quer matar logo esses créditos, recomendo, mas se não for o seu caso, por favor, invista essa bolsa de $ 500 em algo melhor e mais interessante! 😉

Xoxo.

2 comentários

Deixe um comentário

