Gym pra que te quero + bla bla bla

Hello people, tudo certinho?
Bom, minha vida anda muito boa, as vezes agitada, outras vezes calma, serena, mas estou seguindo, vivendo e ansiosa pelo que está por vir ;).

Para atualizar vocês, o Summer chegou ao fim! Quer dizer, teoricamente sim, mas o calor continua de matar! Crianças voltaram para a escola (thank God!). A minha pequena, que diga-se de passagem não está mais tão pequena assim também entrou na escolinha! 🙂 Muito orgulho! Pre-school mode on… fofurice em pessoa! Pois então, meu schedule acabou mudando, não radicalmente, mas mudou, terei das 11:15am as 2:30pm off!!! 

Nessas eu pulo de alegria porque criei vergonha na cara e comecei academia, então esse horário será perfeito para colocar em prática meu projeto #vidasaudavel

Falando em academia, uma amiga minha acabou encontrando no Groupon uma promoção dos deuses que eu não pude recusar, porque até então, acredite se quiser, eu me negava a pagar todo mês por uma gym, sempre achei que meu salario de au pair não ia aguentar e que realmente não valeria a pena, mas 59$ por 3 meses de academia? Oi? Foi Deus me dando de presente praticamente! Fui eu lá puxar ferro! Comecei em Agosto, dia 8, e gente, estou amando! 🙂

 

Nunca fui muito de academia, até tentei correr ao ar livre por um tempo (aqui nos EUA tem uns parks e trilhas maravilhosas, lugares incriveis para pratica de exercicios, só fica parado quem quer), enfim…

Quanto é uma academia aqui?
Como no Brasil, os preços e a qualidade variam, obviamente. 
Se eu não me engano varia entre 20$ a 50$/mês, depende da academia + a taxa de inscrição, com contrato, sem contrato, enfim… vale a pena dar uma pesquisada!
Super indico a Gold’s Gym, aqui em Virginia é tipo praga, tem em tudo quanto é canto, todo mundo conhece, tem umas mais bem equipadas que outras, mas acredito que todas sejam muito boas.
Terminando minha promoção, com certeza vou estender pra algum outro plano! 🙂

Outra duvida que acho que muitas au pairs acabam tendo quando se trata de horas off e horas trabalhadas: durante esse tempo que as crianças estão na escola ou em outras atividades que não envolvem sua presença, estamos trabalhando ou não?
Bom, acredito que a partir do momento que você estipula com a sua host family que, nesse tempo você poderá fazer o que quiser, é considerado horas não trabalhadas.
Caso aconteça alguma emergencia e eles recorrem a você, simplesmente conte a partir daquele momento que eles precisaram de você (meu ponto de vista!) e é o que eu vou fazer.
Super dica: tenha um calendario no seu quarto e anote todas as suas horas trabalhadas, caso você tenha um schedule fixo, que nunca muda, ok!, mas no meu caso, eu preciso anotar porque minha host sempre chega em horarios diferentes, então já viu né!? Agora, se sua host family lhe diz que não, que você precisa estar disponível esse tempo todo, aí você conta sim como horas trabalhadas.

P.S.: te dedico Carolyne! 😉 hahaha super lembrei de você nesse ultimo debate! 😉

Xoxo.

 

3 comentários

  1. Não acredito! eu leio seu blog faz tempo, e agora descobri que vc fez design de interiores na BA também! (descobri pq vi no seu fb que vc é amiga do Jethero e cia haha)
    Que demais!
    Acompanho desde sempre sua trajetória, espero que esteja dando tudo certo!
    bjbj

Deixe um comentário

