Trip to Nashville and New Orleans

Oi gente, tudo bom?

Aquela preguiça básica de escrever esse post em Inglês, então, vamos resgatar o bom e velho Português! 🙂 Acho justo!

Olha só, faz um pouco mais de 1 semaninha que voltei de férias! Minha primeira semana de férias deste ano, pra deixar um pouco mais claro! Minha host acabou me dando a semana do Spring Break – 12 – 20 Abril.

Antes dessa trip maravilhosa, eu estava quase esgoelando meus pequenos, andava muito cansada e descontente com a vida de au pair, mas hoje… okay! Já estou cansada novamente e ainda descontente com essa vida de au pair, mas estou com a mente renovada e com um outro tipo de energia, positiva, claro! 🙂 hahaha

Na verdade essa viagem surgiu com uma primeira ideia de fazer uma road trip pelas redondezas, os principais destinos eram de fato Nashville-TN e New Orleans-LA, mas queria muito passar por todos os estados que estão entre essas duas cidades, ficar um dia, que fosse em cada um, mas aí caí na real e percebi que não seria muito possível fazer isso em 1 semana, hahaha.

 

Untitled 2Então acabei me programando pra fazer somente Nashville e New Orleans mesmo.

Comecei a pesquisar preços pra ir de avião, mas estava tudo muito caro, com menos de 2 meses para as minhas férias, então resolvi ir de onibus, porque eu não estava muito disposta a correr atrás de alguém que topasse ir de carro comigo, estava muito em cima e sabe como é, até encontrar au pairs disponiveis nas mesmas datas com os mesmos propósitos é sempre muito dificil… resolvi ir sozinha, na cara e na coragem! 🙂

Bom, na loucura, comprei as passagens de bus… previsões: de D.C. pra Nashville, 21 h de viagem, Nashville pra New Orleans, 13 h e de New Orleans pra D.C., 1 dia e 6 h.

Com isso calculei, 3 dias em Nash e 3 dias em N.O.

Preço das passagens com taxes:

  • D.C. > Nashville: $ 79.5
  • Nashville > New Orleans: $ 64.5 (*deveria ter visto passagem de avião neste caso porque uma colega que conheci no hostel disse que pagou $ 80 no flight dela de Nash pra N.O., então super valeria a pena!)
  • New Orleans > D.C.: $ 99.5 (*pesquisei flight, mas encontrei de $ 350 pra cima, então meio que valeu a pena voltar de onibus)

Sim, a viagem foi muito cansativa, o onibus pára em milhões de cidades esquisitas, vi muita gente estranha, lugares feios, mas também pude contemplar as maravilhas que as roads daqui oferecem, ao mesmo tempo presenciei culturas diferentes, momentos engraçados, paisagens incríveis… foi uma experiência inesquecível, mas com certeza eu não faria novamente, haha, paguei muito mais barato, isso é fato, mas o desgaste e o tempo que eu perdi, acho que dá próxima gastarei um pouco mais pelo conforto e agilidade de um avião. 😉 mas é super tranquilo ir de carro também, super possível, levaria metade do tempo que levei de onibus, com certeza, fica a dica!

E no fim, o onibus fez mesmo todo aquele trajeto ali de cima, só não pude turistar nas demais cidades. 🙂

Não fiz nenhum tipo de roteiro, fui sem rumo, sem saber muito o que visitar e tal, mas super recomendo você fazer um antes de ir pra qualquer lugar, pesquise os lugares que você deseja/gostaria de conhecer, pontos turísticos, principais museus e atrações, essas coisas… fica a dica!

NASHVILLE-TENNESSE: A CIDADE DA CULTURA COUNTRY

Bom, Nashville já estava na minha wish list antes mesmo de vir pra cá, mas o que tem lá? Olha só, se você não curte Country, de fato não há razões para você visitar Nash, mas se por algum motivo você se interessa, assim como eu, acha legal, sei lá, vale a pena ir, adorei aquele lugar, a cidade é maravilhosa, gente bonita, night life sensacional, cultura local show de bola, curti bastante, mas os 3 dias que fiquei por lá já foram suficiente, mais que isso acredito que eu ficaria bem bored. É um lugar

Lá você consegue fazer muita coisa a pé, é uma cidade pequena, tranquila e segura, bom, pelo menos eu me senti muito segura.

Eu me hospedei num hostel chamado Nashville Downtown Hostel, serviço de qualidade garantido, atendimento 24 h, muito bom, tudo limpinho, localização excelente, super recomendo, mas tive que pagar tudo adiantado já, não teve aquele negócio de pagar primeiro os 10% adiantados, e depois pagar o restante lá.

Eles não servem breakfast, mas eles me indicaram um lugarzinho bem gostoso que você ganha 10% de desconto na check quando você informa que está hospedado nesse hostel.

Toalha okay, free wi-fi okay, banheiros compartilhados e privados, você pode usar ambos.

Super recomendo os lugares que fui! Todos os bares lá são sensacionais, com músicos incríveis!!! Tem uma rua principal chamada Broadway, sempre movimentada, onde muitos desses bares estão localizados, uma ruela chamada Printers Alley, que vale ir a noite.

É valido ressaltar que todos os músicos de lá vivem das tips, então, apesar da cerveja ser BEM acessível (Blue Moon, my favorite one: $ 4), você acaba gastando um pouco mais pelas tips dos garçons e dos músicos, fica a dica!

Fui pra lá com o intuito também de comprar uma bota, daquelas bem country… cheguei lá, facada!, sem condições, aquilo é muito luxo pro salário de au pair, mas uma mais linda que a outra!

*coloquei os nomes de cada restaurante, bar e tal junto com os meus gastos.*

Gastos em Nashville:

  • Hostel Nashville Downtown, 3 noites, shared room feminino: $ 105
  • Dinner Hard Rock Cafe $ 45
  • Breakfast 417 Union $ 12
  • Souvenirs $ 7
  • Lunch/bar Rippy’s $ 32
  • Bar (beer + appetizers) Robert’s $ 16
  • Brunch Arnold’s $ 17 (country kitchen – bem tradicional, adorei a comida!)
  • Lunch The Old Spaghetti Factory $ 22 (melhor almoço ever, comida boa e barata!)
  • Dinner/bar Rippy’s (again) $ 25
  • Bar (beer) The Wheel $ 10
  • Bus $ 1.70
  • Taxi $ 14 (round trip: terminal-hostel e vice-versa)

Eu não poupei na hora de comer e beber, se tem coisa que eu AMO é comida boa e umas cervejas pra acompanhar, então… 😉

NEW ORLEANS-LOUISIANA: CIDADE CHEIA DE ARTE, MUSICA, CULTURA E SUPER ALTO ASTRAL

Esse lugar é conhecido pelo Mardi Gras, o carnaval mais famoso dos EUA, show de bola, não tive a oportunidade de experimentar esse mega evento, mas AMEI! A cidade é relativamente grande se compararmos com Nash, mas também os 3 dias que fiquei lá foram suficientes!

Você vê arte, música, gente bonita, lugares maravilhosos em todo o canto da cidade. Todo dia, de dia, a noite é música sem parar, nas ruas, nos bares, demais! Muita cor, movimento, badalo, principalmente nas Ruas Bourbon e Royal! 🙂

Eu me hospedei no Auberge NOLA, a principio eu não havia gostado muito porque ainda não tinha me situado, estava achando meio longe de tudo e tal, mas depois eu descobri o meio de locomoção de lá, o tal de Streetcar. Super salvou minha vida, é tipo um trenzinho de rua e vai pra todo canto de New Orleans, tranquilo. Ouvi dizer que funciona até tarde, não sei informar direitinho o schedule, mas recomendo, e não é caro! ($ 3 daily).

Quanto ao hostel, nada comparado ao de Nashville, atendimento não é 24h, mas super de boa, limpo, TEM breakfast, banheiros compartilhados. Eu dividi quarto com rapazes, tranquilo, tem lockers e tudo mais.

No primeiro dia, logo que cheguei, depois de 13 h de viagem, sim, ainda tive disposição pra fazer aqueles Bus Tour, Hop On Hop Off, pela cidade e super recomendo!

Não deixe de visitar a Frenchmen St., mas a noite okay? De dia não tem muita graça!

No geral, o ponto que mais atrai gente lá é o French Quarter, onde estão localizados o French Market, Bourbon St., Royal St., Frenchmen St. 

Tem o casino Harrah’s lá… fui de dia, também acredito que valha muito mais a pena ir a noite.

E se você aprecia museus e galerias de arte, recomendo ir no Contemporary Arts Center. Linda! Estrutura sensacional, adorei!

Provei algumas das comidas tradicionais de lá, Jambalaya (um combinado de seafood, apimentada para caralho! Não consegui terminar!), Po Boys (é um sandwich bem gostosinho, vale a pena), Beignets (doughnuts francês, achei gostoso, mas sem graça) e foi isso, tem carne de alligator lá, mas deixei pra próxima! hahaha

E a melhor parte de New Orleans, você PODE beber na rua! Sim! Alcool! Grab your beer and go for a walk! Simples assim… me senti em casa! 🙂

A noite lá é tranquilo, me senti segura e tal, óbvio que eu não dava mole né!? Mas eu recomendo ir com uma galera, sozinha não é muito legal! 😛

Gastos em New Orleans:

  • Hostel Auberge NOLA, 3 noites, mix shared room $ 97
  • Taxi $ 20 (round trip: terminal-hostel e vice-versa)
  • Bus Tour $ 29 (pro dia inteiro)
  • Souvenirs $ 7
  • “Lunch” Cafe Du Monde $ 6 (lugar mais famoso pelos doughnuts franceses, os Beignets)
  • Happy Hour $ 7
  • Dinner Walgreens $ 11 (sim, fui no Walgreens pra comprar minha janta naquela noite! :P)
  • Streetcar $ 3 (daily)
  • Lunch Cafe Amelie $ 33 (Maravilhoso! Comida sensacional, ambiente lindo e garçons… aiai)
  • Dinner Le Bayou $ 35 (onde comi Jambalaya)
  • Bar (beer 2 por 1) $ 8 (Não lembro o nome do bar, foi na Bourbon)
  • Drink The Jester $ 9 (com copo souvenir)
  • Refil jelly drink $ 8
  • Lunch The Market Cafe $16 (onde comi o Po Boys)
  • Streetcar $ 3 (daily)
  • Contemporary Arts Center $ 8
  • Dinner Hard Rock Cafe $ 26

Total dessa trip, com hostel, passagens e  tudo mais em torno de $ 900, contando alguns gastos que provavelmente esqueci!

Tanto Nash quanto New Orleans são cidades que eu mega recomendo ir com uma turma que curte agitar, curtir a noite, barzinho, programas culturais, música, e afins.

Foi uma experiência deliciosa ir sozinha, consegui descansar, ter meus momentos, e não me arrependi! Foi ótimo porque pude curtir tudo no meu tempo, do meu jeito, super voltaria pra esses lugares!

Bom, acredito que consegui passar as informações mais importantes caso você esteja planejando ir pra esses lugares.

Qualquer dúvida, let me know! 😉

Xoxo.

Anúncios

1 comentário

  1. Muito legal o post Aline…coragem é preciso e melhor ainda quando descobrimos que valeu a pena!!! Parabéns, fotos lindas. Abraços!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s