Extensão do programa

Hello people, como vai a vida?

Muito bem, a pedidos da Tati, vim aqui tentar explicar como funciona toda essa parte de extensão e como fica o insurance (plano de saúde) se você decide ficar por mais um ano.

Lembrando que estou aqui pela APIA (Au Pair in America), não sei se as informações sobre extensão valem igualmente para todas as agências.

*Por favor, se alguma das informações seguintes estiver errada ou incompleta, manifeste-se ok? Faremos deste post um informativo que possa ajudar a todos e tirar o máximo de dúvidas possíveis sobre o assunto.

A papelada toda chega uns 4 meses antes de terminar seu primeiro ano. Como previsto, recebi meus papéis semana passada.
Primeiro chegou um envelope com informações sobre vôo de volta pra casa, que não se aplicou a mim, pois esse é para quem não vai estender, e junto já chagaram os papéis pra minha host family! Dias depois recebi a papela pra extensão.

O que você vai precisar pagar? Insurance!

Valores: – independente se você vai estender ou não com a mesma família, valores não mudam

No meu caso, eu tenho o Medical Upgrade (A) (caso você ainda não esteja familiarizada/o com o sistema de insurance clique aqui).

Se você tem o Basic Insurance você não precisa pagar NADA!

Caso você tenha o Insurance completo (A) + (B): $ 470 – 12 meses de extensão; $ 395 – 9 meses; $ 320 – 6 meses.

Medical Upgrade (A)$ 350 – 12 meses; $ 300 – 9 meses; $ 250 – 6 meses.

Travel Package (B): $ 130 – 12 meses; $ 115 – 9 meses; $ 100 – 6 meses.

Se você quiser acrescentar o Travel Package é só acrescentar mais $ 75. E não, você não pode trocar pro Basic Insurance! ¬¬*

Caso você decida estender com outra host family: no envelope já vem todos aqueles papéis de recomendação que você preenche para participar do programa, lembra? Sim! Caso você opte por trocar, você terá que passar por entrevistas novamente, ficar online e bla bla bla. Segundo a APIA eles te deixarão disponível para as host families em 5 semanas, mas quanto mais cedo você enviar a papelada, mais cedo você fica online, ou seja, você tem 1 mês para encontrar uma nova família, caso contrário você volta pra casa.

Na sua extensão você terá os mesmos direitos que teve no primeiro, $ 500 de bolsa de estudo, 2 semanas de férias remuneradas, seus 30 dias free para viajar no final do programa.

Quanto ao visto… você receberá um novo DS-2019, que é o que comprova sua extensão no país , mas seu visto (que consta no passaporte) expirará, isso significa que você não poderá sair dos EUA nesse período, a não ser que você volte para o Brasil para tirar um novo visto, caso você queira viajar para outro país.
No seu segundo ano você pode viajar pra Puerto Rico e US Virgin Islands, sem precisar do seu visto. Canadá, México e algumas ilhas do Caribe também é possível, mas eles exigem um visto de visita, claro.

Bom, acho que essas são as informações mais relevantes pra vocês que estavam curiosos sobre a parte de extensão. Então resumindo, você só paga o Insurance mesmo, nenhum outro valor a mais.

E bom, para quem não for estender, você não pagará a passagem de volta, mas obviamente você terá que desembolsar uns Obamas, porque nada nessa vida é de graça, não é mesmo? $ 110 de fee (taxa). 🙂

É isso…
Xoxo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s