Um upgrade da minha life pra vocês

Leitoras e leitores, como vocês estão?

Que saudade de postar aqui no meu blog, a vida está caminhando e o tempo passando, e nem acredito, 7 meses de EUA!

É dificil vir aqui periodicamente com novos assuntos e novos acontecimentos, muita coisa que eu vivi e já passou, com certeza deveria estar registrado no meu blog, mas enfim… tudo o que eu vejo até hoje é que parece que estou aqui há muito mais tempo e viver essa vida se torna cada vez mais um sonho que eu não quero que acabe jamais!

A vida como au pair não é facil, mas o que gira em torno disso tudo, é que a torna incrivel e inesquecivel!

Dicas para sobreviver:

– Sabe aquelas brasileiras do seu treinamento, que por um instante você achou que não fosse ser amiga delas? Então, cola nelas… elas serão seu suporte, seu ombro amigo, suas cumplices, suas companheiras de balada, no matter what! Principalmente aquelas que serão suas vizinhas! 🙂 melhor ainda!!! Mas você deve estar pensando “Mas poxa, vim aqui para aprender inglês, mó saco ficar falando em português!”, acredite, eu ainda penso assim, mas sinceramente, foda-se, porque sem as minhas brazucas de treinamento, que vieram na mesma espoca que eu, que tem o mesmo tempo de homesick, essas que tem me aguentado até hoje! Elas sabem sempre do que estou falando, elas me entendem nos momentos que nenhuma outra estrangeira iria entender!

– Tem horas que a paciência vai pro espaço! Tem dias que você acorda (especialmente aqueles dias depois do fim de semana, as famosas segundas, terças, quartas e quintas-feiras sabe!?) tipo, muito virada no samurai (como diz uma amiga carioca) e quer matar todo mundo (leia-se: suas kids), mas aí, o que você faz?

Quando eu acordo e abro meu olho, eu já peço para o meu Deus, meu Senhor abençoar meu dia! (dica da minha mãe – porque segundo ela, se você acorda já pensando “Caralho, que bosta, puta que pariu!” É… acho que seu dia não será dos melhores!), tem funcionado muito bem pra mim, enfim, ou então conta até 1.000 que passa! 😉

– Playdate!!! Meu melhor amigo ever!!! Não preciso nem comentar porque né au pairs da minha vida!?

Imagem– Compras! Ai, quer comprar, compra! Vai na Forever, H&M, Target, e torra alguns dólares, você se sentirá mais leve, feliz e esquecerá por um momento que é au pair! hahahahahaha

Como anda meu inglês?

Weeeell, not that good! I mean, it could be better, do you know what I’m saying? É dificil se você não pratica todo santo dia, e é verdade, sua host family está aqui para isso também, mas nem sempre sua comunicação com eles é a das melhores! Ainda não me sinto 100% confiante em chegar e começar a conversar com a minha host sobre coisas aleatórias da vida, sabe!?
Bom, tem o boy magia… weeeell, pelo que tenho visto, de 10 casos, 2 estão ali para realmente praticar o inglês com você, se é que você me entende! Mas se você encontrar sua metade da laranja, americano, nativo I mean, oh man!, go ahead! Seu inglês vai dar um upgrade que você nem imagina, mas acredite, não será em 1 ou 2 anos que você vai começar a falar como nativa ok!? 😉 e leia muito, livros, jornais, revistas, qualquer coisa, mas leia!!! Paciência é a palavra chave desse esquema!

Favores ou deveres?

Olha só, tem muitas horas que ambos se confundem entre si, ok!? No meu caso, tenho feito muitos favores, muitas vezes porque eu quero, e poucas vezes porque minha host me pede. Claro que tem favores que você fica meio putinha, mas acaba relevando, mas cuidado, não deixar host family montar em cima é para poucos, só os fortes e muito bem resolvidos conseguem essa façanha! hahaha… confesso que eu não consigo falar ‘não’ e depois dou uma reclamada para as minhas amigas brazucas, mas enfim… amo de paixão minha host family, beijo pra vocês!

Cluster meetings

De uns 4 que já tive, fui em 2 acho! E acredito que não tenha mínimo de presença, pelo menos pela Au Pair in America, minha LCC nunca me disse nada e nunca me exigiu participação alguma, obviamente existe o tal do bom senso e acho que vale muito a pena participar, é bem legal, você acaba conhecendo au pairs que você nem sabia que existiam! hahaha

Enfim gente! Leitores e leitoras, aceito sugestões de posts ok!? Deixe aí o seu comment… confesso que sou trabalhada na preguiça, não é por falta de amor por vocês ou pelo meu blog, mas tentarei ao máximo responde-los!

Xoxo.

1 comentário

  1. Oi Aline, vi no post anterior que você falou em renovar ou não com a família, sobre taxas que terá que pagar pela renovação, talvez o upgrade do plano de saúde e os impostos americanos! Teria como você fazer um post explicando direitinho como funciona e quanto mais ou menos tem que pagar? Estou pretendendo ir em Fev. do ano que vem, estou esperando ficar online ainda, e seria bom ler isso de alguém que já sabe mais ou menos como funciona. Porque os agentes daqui, pufff.. não sabem quase nada! Beijos.

Deixe um comentário

