Férias em Orlando-FL

Meus queridos e queridas!

Estou viva e com muita disposição ainda! #sqn

Bom, é verdade, sumi por mais de 2 meses e isso é vergonhoso, porém venho hoje com um post maravilhoso e gigantesco, atualizando vocês sobre tudo o que tem acontecido na minha nada mole vida de Au Pair!

Esse mês completo 6 meses de EUA!

Feliz é verdade, tenho conseguido realizar muitas coisas, mas confesso que a saudade de casa está grande, às vezes tudo o que eu quero é voltar pro meu Brasil, comer a comida da minha mamis! Chega um momento que ser Au Pair não é mais o suficiente, você fica um pouco de saco cheio, o desânimo bate, mas acaba caindo na real e vê que essa é sua realidade agora e você precisa seguir em frente e dar o seu melhor! Todo mundo tem seu dia de cão, não é mesmo!?

Bom, acabei de chegar de férias! Fui pra Orlando, na Flórida e passei dias incríveis lá. Voltei muito cansada, mas valeu super a pena. Tentarei postar cada detalhe dessa viagem e espero ajudar quem planeja ir pra lá!

Começando por passagens e hotel… fomos em duas, pra deixar bem claro!

Bianca, minha companheira de viagem, conseguiu um super pacote promocional, um mês antes de irmos, no despegar.com (decolar.com espanhol). Partimos Sábado de manhã e voltamos no outro Sábado à noite.

  • Passagens (ida e volta, pela AirTran Airways) + hotel 7 noites no Quality Inn (pertinho da Universal) = U$ 406,00/cada

Os parques nós compramos 1 semana antes de ir. Primeiro fizemos um roteiro de quais deles gostaríamos de visitar, pensando gastar o dia inteiro em cada um, e escolhemos os seguintes parques:

  • Universal Studios
  • Universal Island of Adventure
  • Sea World
  • Aquatica
  • Magic Kingdom
  • Hollywood Studios

Os dois da Universal + Sea World + Aquatica foi um pacote combo de U$ 588,00 total, ou seja, U$ 294,00/cada, que incluía mais o Universal CityWalk. (http://www.parques-e-ingressos.com.br/orlando-combo-ticket/ingressos-4-parques-orlando). Os tickets você recebe por e-mail mesmo e é só imprimir que está tudo certo! Válidos por 14 dias consecutivos após o primeiro uso!

Pelo site oficial da Disney mesmo você tem os pacotes por dias, escolhemos o de 2 dias e fomos no Magic Kingdom e Hollywood Studios, por U$ 390,00 total, U$ 195,00/cada. (https://disneyworld.disney.go.com/tickets/). Esses tickets não são impressos, você precisa levar o cartão que você efetuou a compra + ID com foto para retirá-los no próprio parque.

Com esses tickets você tem acesso a todos os brinquedos e atrações, não pagamos nenhum extra, nadinha.

Sobre o hotel:

Quality Inn Universal Studios – 6101 W Sand Lake Rd, Orlando, FL, 32819, US

Taxi do aeroporto pro hotel, U$ 40,00 total.

Não é um hotel de luxo obviamente, mas deu pra ficar lá muito de boa, breakfast, wi-fi, shuttle para os parques incluso, boa localização, restaurantes ao redor, 08 min. de carro (leia-se taxi) da Universal (U$ 12,00 total), 25. a 30 min da Disney (U$ 35,00 total), 15 min. do Sea World e Aquatica.

DSC05656 DSC05658 DSC05659 DSC05660 DSC05661 DSC05662 DSC05663 DSC05664Sobre os parques:

Dicas gerais – muito calor nessa época do ano, leve muito protetor solar, porque lá é tudo mais caro!

Dê preferência aos brinquedos abertos (por ex. as montanhas russas) logo que chegar pela manhã, porque a probabilidade de chover a tarde é grande, e eles fecham alguns deles.

Parques da Disney tem FastPass gratuito, para não enfrentar aquelas filas imensas, vale a pena. Com o FastPass você tem hora marcada para ir nos brinquedos e super funciona.

DSC06053Lockers na Universal a maioria é de graça por alguns minutos, tipo 40 min., ou 1 hora dependendo do brinquedo.

Vale a pena pegar as filas de Single Riders. É bem mais rápido, só tem o impasse de ir sozinha nos brinquedos, mas melhor do que esperar horas nas filas.

Fotos com os personagens, fila! Não tem outra!

Sobre alimentação:

Eu não poupei! Adoro comer bem e não pensei em economizar nessas horas, então gastei bastante com comida por lá, especialmente nos almoços, nos parques. Em média gastei de U$ 15,00 a U$ 20,00 por almoço, alguns foram bem mais, como no restaurante do Harry Potter  (The Three Broomstick) – U$ 27,00, no castelo da Bela e a Fera (Be our Guest Restaurant) – U$ 34,00 e no ultimo dia almoçamos numa churrascaria chamada Café Mineiro, rodízio delícia! – U$ 25,00.

Jantares eu poupei, haha, comprava no hotel pratos instantâneos de microondas e já era! Cada janta não dava mais que U$ 10,00. 🙂

Água – compre uma garrafa e pronto! Tem bebedouros pelos parques que você enche for free! Cada garrafa lá é U$ 2,75.

Nosso roteiro:

Primeiro dia (Sábado) – Universal CityWalk

Após check in, ficamos a tarde inteira no hotel e só fomos pra Universal Citywalk a noite. Bem bacana, vários restaurantes, bares e baladinhas. Fomos num bar de karaoke muito legal (CityWalk’s Rising Star), vale a pena.

Gastos extras: 1 Corona = U$ 6,25

DSC05668 DSC05671 DSC05676 DSC05677 DSC05681 DSC05683 DSC05690 DSC05691 DSC05702 DSC05705 DSC05720 DSC05728

Segundo dia (Domingo) – Aquatica

Parque aquático do Sea World. Delícia!

Locker U$ 12,00, mas no final quando você devolve a chave, eles te devolvem U$ 5,00, então no fica U$ 7,00 o dia todo, valeu a pena.

Tem um toboágua muito show que uma parte dele é submerso num aquário com uns golfinhos da espécie Commerson. Lindos de morrer! Obviamente você não os vê porque você passa muito rápido!

DSC05732 DSC05736 DSC05738 DSC05739 DSC05741 DSC05744 DSC05745 DSC05746Terceiro dia (Segunda) – Universal Studios

A primeira e a pior montanha russa que fui está lá! Vale ir, é muito boa! Saí branca, quase morrendo, mas é sensacional!

Transformers 3D era a atração principal, fila giga mega blaster imensa, portanto, chegou, vai pro Transformers, é bem legal! Só não foi legal esperar mais de 1 hora na fila!

Ride dos Simpsons, bem bacaninha também! Recomendo!

A tarde, umas 2:30pm tem a Parade com alguns personagens tipo Bobsponge Squarepants, Despicable Me e tal.

Quarto dia (Terça) – Magic Kingdom (Walt Disney)

O parque mais lindo de todos! Mágico e incrível! Mas o mais cansativo, porque é grande e tem filas e mais filas para tirar fotos com os personagens e tal.

Às 3 pm tem a parade principal, e o que mais vale a pena obviamente é o show de fireworks à noite no castelo da Cinderella, começa umas 9:30 pm com uma parade antes, mas os fogos mesmo às 10 pm!

P.S.: quer almoçar no castelo da Bela e a Fera? Chega e já vai pra lá reservar seu lugar, porque é concorrido!

Gastos extras: Souvenirs – U$ 60,00

Quinto dia (Quarta) – Sea World

Se você ama animais marinhos como eu amo… definitivamente você vai amar esse lugar! Foi emocionante demais, show das orcas, dos golfinhos, chorei muito porque é incrivelmente incrível! Animais maravilhosos!

Quer se molhar no show da Shamu, sente na Soak Area! 😉

Tem uma montanha russa chamada Manta… vá!

Meu sonho é nadar com os golfinhos, mas em alta temporada, não rola em Orlando, simplesmente U$ 360,00!!! Então me contentei em alimenta-los por U$ 7,00, pude chegar pertinho e toca-los, deu pro gasto! 🙂

Sexto dia (Quinta) – Hollywod Studios (Walt Disney)

Foi o que menos me encantou sinceramente, o forte dele são os espetáculos, tipo A Bela e a Fera, The Little Mermaid, Monsters University, Indiana Jones. Tem o Hollywood Tower, que é o elevador que despenca, mas não fui nesse!

Indiana Jones é bem legal, cenografia super bacana e tal.

Gastos extras: Souvenir – U$ 32,00

Setimo dia (Sexta) – Universal Island of Adventure

Melhor parque ever, muitos brinquedos, as melhores montanhas russas e claro, lá tem o The Wizarding World of Harry Potter!

Como eu disse os lockers são for free com limite de tempo, mas de boa e vale a pena pegar as filas para Single Riders.

Jurassic Park tem o splash mais legal de todos que você realmente se molha! 🙂

E pra fechar com chave de ouro nosso dia, encontramos a diva Camila Coelho por lá! Linda e simpática! 🙂

Gastos extras: Souvenirs – U$ 120,00

Oitavo dia (Sábado) – chá de cadeira no aeroporto!

Almoçamos gostoso na churrascaria brasileira e de lá fomos pro aeroporto! 🙂

Total (+/-) dessa viagem = U$ 1.600,00.

P.S.: a tax em Orlando é maior ok!? Todos os valores que coloquei aqui já estão com tax.

Fim!

Depois desse luxo todo de mundo encantado da Disney, hoje sou uma Au Pair pobre, que não tem aonde cair morta, mas ainda continuo chique e phyna nos States! 😉 bora juntar grana que tem mais! 🙂

Espero que tenham gostado e que eu não tenha esquecido de nada! Qualquer duvida já sabem! 😉

Xoxo.

3 comentários

  1. Ahhh eu tava aqui curtindo meu domingo off super down,com saudade da minha família e aí li seu post,ahhhhhhhhhhhhhhhh já me animei, comecei a agitar umas amigas, fazer contas. Ótimo post,lindas fotos!!

  2. Nossa, mas U$ 1.600,00 saiu barato até! Mas tu somou os valores dos ingressos? Porque nossa, quando comecei a ver os preços achei que seria uma megaaaa fortuna! (Claro que é bastante, mas achei que ia ser bem mais, sabe?! Ah, deu pra entender fhdiushf) Porque também quero tirar férias assim *0* Aiii não vejo a hora *0*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s