Dúvidas sobre cursos

Leitores e leitoras,

A Pathy me fez algumas perguntas nos comentários sobre cursos aqui nos EUA, e como respondi legalzinho (acho!), resolvi fazer delas, um post. Espero que gostem!

Vamos lá:

– Quantos créditos são necessários para o programa de Au Pair?
São dois tipos de créditos ok? O Acadêmico, que você consegue através dos cursos mais caros, de graduação e tal e os CEU’s (Continuing Education Units), que costumam ser mais em conta e são os que a maioria das au pairs procuram. Você precisa de 6 créditos acadêmicos ou 7.2 a 8 CEU’s, que equivalem a 72-80 horas em sala de aula (não vale cursos online).

– Qual a “média” de créditos oferecidos pelos cursos dos EUA?
A média de CEU’s varia de 2 a 4, dificilmente (pelo menos aqui em Virginia, sei lá) você encontra um curso que já te ofereça todos os créditos necessários, numa só vez. Posso estar enganada, mas respondo pelo que tenho visto ok!?

– Como você achou o seu curso, como pesquisou sobre, etc?
Bom, eu já havia pesquisado alguns cursos daqui no Brasil, porque eu vim mesmo querendo fazer cursos na minha área e também perguntei para algumas meninas que já estavam aqui na região e tal, aí cheguei e minha LCC já recomendou algumas escolas.
Como eu não queria ESL, ficou um pouco mais “dificil” encontrar cursos mais em conta e que te dê créditos que valham a pena, mas é só procurar mesmo que TEM!
O ruim aqui é que as inscrições para os cursos ocorrem por estação sabe!? Se você perde as inscrições pro Summer, você vai ter que esperar pro Fall, então tem sempre que estar atenta as datas dos cursos e tal.
Conforme vai passando, muitas vezes as informações chegam até você aqui, mas procure se informar com a sua LCC e tal, outras au pairs, nosso amigo Google, que também me ajuda e muito! 🙂

– E a ultima coisa, se os cursos são caros?
Depende muito do curso que você pretende fazer. Os de ESL não são não, eu acho pelo menos (acho que varia entre U$ 300 a U$500. Com a bolsa de U$ 500 você consegue fazer um curso de ESL tranquilo! Tem que se planejar, isso é fato!).
Usei U$ 140 para um curso da VIU (Virginia International University), onde eu visito os museus de DC e ganho 0.5 CEU’s por museu, aos sábados, escolhi 4 museus, pode se inscrever para quantos você quiser. Tem o ano todo esse “curso”, é bem água com açúcar, mas quem curte museu, acho que vale bem a pena! Eu estou adorando! 🙂
E agora comecei o curso de Communication, no The Graduate School. Achei meio dificil, apesar de ser 1 vez por semana/10 semanas, só tem nativos e gente mais velha, mas o curso é bom e a estrutura da escola é ótima. Minha host pagou U$ 375 neste curso, ou seja, já era minha bolsa! 🙂 Vou conseguir 3 CEU’s e ainda falta mais um pouco, mas daí já vai sair do meu bolso mesmo e farei um curso na minha área!

Bom, é isso meu povo!

Xoxo.

6 comentários

  1. Oi, muito obrigada por tirar minhas dúvidas!
    Adorei o post e agora ficou bem mais claro essa parte pra mim. Apesar de querer me inscrever pro programa daqui a 2 anos, queria já ir pesquisando alguma coisa de cursos pra ajudar na minha formação e não qualquer coisa “avulsa” pra concluir o programa…

    Obrigada mesmo! 🙂 xx

  2. Guria, vi alguns vídeos seus, mas não conhecia seu blog! AMEI encontrá-lo, visto que realmente gostei de seus vídeos.
    Obrigada pela informação nesse post, muito bom pra ficar esperta visando não perder nenhuma inscrição de bons cursos.
    Já add seu blog aos favoritos!
    Um beijão.

  3. Oi Aline, queria saber uma coisa sobre esses cursos… Pode ser feito na minha área? Eu sou formada em Arquitetura e estou querendo ir no começo do próximo ano…. Sempre pensei em fazer os cursos na minha área mas ai a menina la da empresa que eu estou indo disse que não poderia ser, tinha que ser de inglês ou algo relacionado ao au pair. Caso eu queria fazer na minha área tenho fazer primeiros esses exigidos.
    Também gostaria de dizer que seu blog é ótimo, só descobri ele ontem rsrs mais já estou lendo todas as suas dicas.
    beijos

    1. Oi Nathalia, tudo bom?
      Então, é possivel sim fazer cursos na sua area, mas vc fez Arquitetura e já deixo claro, assim como na minha area de Design, aqui é mto caro… e outra, vc não terá o tempo suficiente pra estudar esse tanto que um curso na nossa area exigirá… é foda… mas é possivel sim tá… vc cumprindo os creditos necessarios que o programa Au Pair exige, ta tudo certo, vc pode fazer o curso que vc quiser!
      E obrigada, fico feliz que esteja curtindo o blog! 🙂
      To voltando a atualiza-lo… se tiver alguma sugestao de temas, pode me falar! 😉 agradeceria!
      Beijos.

Deixe um comentário

