Driver’s License e Estudos

Meus queridos e queridas!

É com muita alegria que venho postar que eu consegui tirar minha carteira de motorista daqui de Virginia.

Não foi dificil não! Eu já havia lido online o manual de direção daqui (VA) 1 vez quando ainda estava no Brasil, aí aqui, eu baixei um aplicativo no celular chamado VA-DMV, que foi por onde “estudei” de fato, pois ele contém uma parte só de testes, e foi o que me ajudou bastante.

Passo-a-passo de como aplicar e tirar sua DL de Virginia:

1- Certifique-se que você tenha todos os documentos necessários para tirar sua DL antes de ir no DMV (Department of Motor Vehicles), eles são muito rigorosos quanto a isso e não permitem você continuar o processo caso algo esteja errado:

  • Passaporte
  • I-94
  • DS 2019
  • Taxa SEVIS (levei junto, não sei se é obrigatório)
  • SSN (Social Security Number)
  • Sua carteira de motorista válida do Brasil (não vale a PID, pelo menos em VA eles não aceitam! Aliás um desabafo sobre essa tal de PID, que sinceramente me parece um grande desperdício de dinheiro, paguei R$ 200,00 pra fazer essa merda, porque aqui mesmo ela não vale muita coisa não.)
  • Comprovante de residência (esse documento é muito importante e sempre vejo meninas com problemas em relação a este. Eles só aceitam extrato bancário do seu banco daqui, via correio)
  • Documento do carro (licença)

2- Vá ao DMV mais próximo e aguarde! Tente chegar o mais cedo possível, porque sempre lota. Só pude ir no sábado, e mesmo assim lotado! Enfim, você será chamada, entregue seus documentos, eles irão verificar e bla bla bla. Tudo certo!

3- Aguarde mais um pouco e você prosseguirá para fazer o teste no computador!

São 10 questões de placas (você não pode errar nenhuma), mais 25 de informações gerais, se eu não me engano você tem que acertar pelo menos 80% dessas.

Passou!

4- No mesmo dia você já pode fazer o road test. E sim, aqui você dirige seu próprio carro!

Antes de começar a prova prática, o instrutor fará um check up no seu carro, ele pedirá pra você acender os faróis, apertar a buzina, ligar o pisca alerta, essas coisas, caso você não saiba essas partes do carro em inglês, é bom dar uma estudadinha antes de ir (clique aqui).

O trajeto aqui é bem fácil, nada de baliza, nem rampas (mas carro automático benhê, seria moleza!).

*** Preste muita atenção nas placas de STOP! Confesso que eu não passei no meu primeiro road test por isso, não parei completamente na placa STOP! e o instrutor me reprovou (bitch!). Tive que voltar outro Sábado (15), e foi muito rapido por que você pode retomar direto do road test, não precisa refazer o teste no computador!! Quando você passa em tudo, é só pagar U$ 20,00 que fica tudo certo! O preço varia de DMV pra DMV ok!?

E caso você também seja reprovada/o, você pode voltar 2 dias depois, eu não pude fazer em dia de semana, então… enfim, e você pode tentar até 3 vezes!

Aí, babado galera! No mesmo Sábado que consegui passar no teste, estava eu voltando pra casa super feliz e me sentindo a motorista da vez, quando de repente, no estacionamento do condominio onde moro uma fucking bitch bate no meu carro!!!!

Pois é! Azar da poha oxi! Graças a Deus ninguém se machucou, nada muito grave. Eu fiquei super nervosa na hora, só pensava em ligar pra minha host, mas ela não me atendeu!

Galera, fica a dica, aqui não importa a gravidade do acidente, ligue direto pra polícia!!! E pegue o máximo de informações possíveis da outra pessoa! Nome completo, DL, informações do insurance, placa e tal.

Eu não liguei e só peguei telefone da lady e placa do carro! No meu caso a culpada foi ela, expliquei pra minha host o que aconteceu e ela acreditou em mim. Só precisei passar as minhas infos pra seguradora dela e tudo certo, quer dizer, acho que está tudo ok, ainda não tenho a moral da historia, mas espero ser boa! Tenso!!!

E graças a Deus ela não perdeu a confiança em mim depois disso, estou dirigindo mais que nunca! E minha carteira chegou por correio já na quarta-feira! 🙂

Vamos aos estudos!

Consegui finalmente me matricular num curso de Communication, no The Graduate School em Washington DC, 3 CEU’s. Não precisei fazer nenhum tipo de level test, eles já alertam que este curso não é ESL. Volto com mais informações sobre a escola nos proximos posts.

Mas ainda assim preciso de mais um curso para completar meus créditos, mas agora será por conta própria, porque já usei todo aqueles $ 500,00 de bolsa que temos direito.

Bom, é isso pessoal!

Xoxo.

4 comentários

  1. Oi, tudo bem? Estou adorando ler o seu blog, acho que está tudo bem informativo pra quem vai ser Au Pair.
    Tenho uma curiosidade sobre os cursos… Por exemplo:
    – Quantos créditos são necessário para o programa de Au Pair?
    – Qual a “média” de crédito oferecido pelos curso dos EUA?
    – Como você achou o seu curso, como pesquisou sobre, etc?
    – E a ultima coisa, se os cursos são caros?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, mas sei lá, parece que essa é uma área que o pessoal não comenta muito, apesar de ser muito importante (ao meu ver).

    Tks! Bjinhos

Deixe um comentário

