08 coisas que podem empacar sua vida de au pair!

Muito bem meninas e meninos!!!

Eu realmente precisava vir e desabafar tudo sobre o que tem empacado minha vida aqui, as razões das minhas noites mal dormidas! E a lista é grande…

Sabe quando você coloca sua cabeça no travesseiro, esperando ter a melhor noite da sua vida porque você teve um dia de cão e precisa descansar e dormir gostoso, mas isso não acontece porque vem um MONTE de coisas na cabeça te perturbar, que você precisa resolver e quando você dorme, você tem até pesadelos? Pois bem… é isso o que tem acontecido comigo ultimamente!

Eu sou uma pessoa extremamente metódica e sistemática, se as coisas não acontecem do jeito que planejei ou simplesmente não acontecem porque o mundo resolveu conspirar contra mim e minha vida empaca por isso, eu não consigo nem dormir a noite!

Pois bem…

1. DINHEIRO

Gente, infelizmente o mundo é movido pelo dinheiro! E caralho, como é dificil juntar esse maldito! Principalmente na vida de uma Au Pair, é dificil faze-lo render! Ganhamos pouco, graças a Deus ganho extra, e sim, dá pra sobreviver, mas é verdade que tem dias que você é obrigada a viver como Au Poor, porque gente, vamos combinar que pra fazer tudo o que a gente vem sonhando fazer, é preciso poupar e muito!

2. CURSOS

No meu caso, o buraco é um pouco mais embaixo, fiz meu teste de inglês na NOVA (Northern Virginia Community College), e o meu resultado foi, modéstia a parte muito bom, e quando fui me inscrever para algum curso de ESL, incrivelmente eles não tinham nenhum Advanced English course, ou seja, me ferrei! Agora está bem dificil encontrar algum curso, porque é tudo dividido por estação (Winter, Spring, Summer, Fall) e ou os horários não batem com o meu schedule, ou não vale a pena porque é muito caro e te dá quase nada de créditos, e cursos na minha área é uma facada e eu não me planejei pra isso agora, enfim… estou pirando por não estar estudando ainda! Mas juro que estou correndo atrás!

3. RELACIONAMENTOS AMERICANOS

Ohhhh Gosh! Esse eu confesso que tem sido meu principal pesadelo esses dias! Não sei se felizmente ou infelizmente, mas eu conheci um menino no Okcupide é aquela coisa, caga ou sai da moita né!? Porque está dificil não se apegar, e eu acho que eu quero uma coisa e ele quer outra, enfim… não vou entrar em detalhes, mas fica a dica: “Pega mas não se apega!”, estou tentando muito por em prática esse lema, mas é complicado! Enfim… desafio é: não se envolver com alguém que não queira as mesmas coisas que você!

4. COMPULSIVIDADE POR COMPRAS

Forever 21, H&M, Zara, Target, ahhhhh! É muito de fuder a vida quando você precisa juntar dinheiro pra fazer um curso ou fazer aquela viagem pra Cali! Eu nunca resisto, eu compro mesmo, mas obviamente eu me ferro depois, mas a vida aqui é assim…

5. HOST FAMILY

Quando sua host family é a melhor de todas, mas aí começam a atrasar seu pagamento, o kido começa a não te respeitar mais, chega segunda-feira e a casa está virada do avesso e você, Au Pair, tem que dar um jeito na bagunça “das kids”, enfim…

6. COMODIDADE

Se você reparar bem, lá no fundinho a vida de Au Pair é realmente muito boa! haha
Festas, compras, viagens… muito cuidado para não cair na comodidade e só ficar nessa, porque o tempo vai passando muito depressa e a gente quase não percebe quando a vida está boa demais! Eu vim para estudar, esse é o meu foco! E é bem verdade que é muito fácil perde-lo!

7. FALTA DE PLANEJAMENTO

Isso arruina qualquer vida! Quando você não está preparada/o para algo, tanto pessoalmente quanto financeiramente, é foda!
Por exemplo, como au pairs, temos 2 semanas de férias remuneradas certo!? Acho que não é regra geral, mas aqui a minha host escolheu uma semana e eu, a outra!
Ela me deu 3 opções de datas muito ruins, e acabei optando pela menos pior, hahaha. Terei férias agora no finalzinho de Julho pra Agosto, e meus planos eram ir pra Cali, mas obviamente não vou conseguir ir porque não esperava ter minhas férias tão cedo e não planejei nada em relação a isso!
Tive que me arranjar muito em cima da hora, mas graças a Deus está dando tudo certo e vou pra Disney! 🙂 só falta juntar mais dinheiro! hahaha

8. FALTA DE FOCO

Como eu disse, sem foco, a gente não progride minha gente!
Pode até ser que a gente se divirta muito mais, tenha momentos insanos de pura emoção, loucura e irresponsabilidade (hahahaha), mas é aquilo e pronto!
O negócio é pensar aonde você quer chegar, focar e claro, aproveitar o caminho até lá! Mas focar, sempre!

Bom, é isso galera!
Obrigada leitores/leitoras por não desistirem do meu blog!

Xoxo.

Anúncios

3 comentários

    1. Oi Fernanda, tudo bom?
      Olha, o processo em si não é dificil não, pelo menos pra mim não foi, não tive nenhum problema, arranjei familia relativamente rapido. É tudo questão de paciencia, pq querendo ou não, levei 6 meses, desde o começo até chegar aqui, então… sei la… mas vc tem que começar alguma hora, vai na fé! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s