Foi quando me apaixonei por Chicago-IL!

Hey people, how’s everything?

Super atrasada, mas cá estou, finalmente para contar tudo sobre a minha trip pra Chicago! Que por sinal foi perfeita, incrível, demais, show de bola, super recomendo! 🙂

Bom, fui com a Monique, Fábio (noivo de Monique) e com a Bia, dia 25 Maio (Sábado) e voltei dia 27 (Segunda-feira – holiday Memorial Day). O vôo partiu do Reagan (aqui pertinho de casa) às 6:05 da matina, ou seja, acordei às 3:30 am para estar lá no aeroporto no horário apropriado, chegamos lá umas 8 e pouco, quase 2h de viagem, suave, e na volta o vôo era 10:10 da noite atrasou meia hora, mas mesmo assim chegamos no horário previsto, 12:50 am, 1am aqui em DC… enfim… abaixo segue um resuminho de quanto gastei mais ou menos nessa brincadeira toda, e lá a taxa é 10%, portanto, preparem seus bolsos porque é tudo muito caro:

– Passagens: compramos 1 mês antes, $ 261,80 (round trip)/cada.
– Hostel: já havia reservado no Hostelling International 1 mês antes para 3 pessoas (até então o Fábio não ia com a gente), recomendo esse hostel porque é uma rede internacional e é muito boa, fiquei no HI em Mendoza-ARG, recomendo!, mas aí conseguimos reservar um outro para nós 4 de ultima hora no Urban Holiday Lofts, ótima localização, metro por perto, limpo e bem bacaninha! 🙂 recomendo também! São 4 andares e no ultimo tem a parte social do hostel onde tem mesa de sinuca, TV, cozinha e tal. A gente comprou cerveja na store de baixo e ficamos bebendo no hostel. 🙂
Na hora da reserva eles já descontam 10% do total. No site eles pedem cartão de crédito, mas coloquei o meu de débito e aceitaram de boa. 10% = $28,00/4 pessoas e na hora do check in paga o resto = $267,00/4 pessoas.
– Alimentação: no hostel eles oferecem breaksfast, que não é aquela coisa, mas foi de boa. Não me lembro exatamente quanto gastei, mas acredito que uns $70,oo foi… almoço, janta e junk food, fomos no Bubba Gump, Mc Donald’s, 7 Eleven, Sweetwater Grill, Subway…
– Transporte: o metro lá é $2,25/cada viagem, vale a pena comprar o passe de 3 dias por $20,00, mas no fim nem compramos esse porque achamos que não íamos andar tanto de metro assim, mas no fim, sim, andamos bastante de metro! No total devo ter gastado uns $30,00.
– Noitada: só saímos no Sábado mesmo, primeiro fomos para um bar chamado Howl at the Moon, localizado na parte agitada de Chicago, bem legal, super americano, pagamos $10,00 de cover e eu nem bebi, tomei 2 Pepsis por $3,00/cada. Aí começou a ficar chato, e fomos na balada da frente chamada Social 25, não pagamos nada (não sei se até certo horário não paga, enfim…), muito boa a balada, gente bonita (pelo menos naquela noite ok!?), e não bebi, portanto não sei o preço das bebidas, mas provavelmente caras! haha
– Turistando:

  • Bean, no Millenium Park -free
  • Navy Park – roda gigante – $6,00
  • Skydeck – $18,00
  • Planetário – $12,00

– Taxi: de casa pro aeroporto e vice-versa – $ 36,00

No total foi mais ou menos $ 520,00!!!!

… caraca, eu não havia colocado na balança até agora, saiu caro essa minha trip pra Chicago eim!?

Bom, em relação a preços acredito que seja isso, mas valeu super a pena, queria ter ido no aquário, mas a fila estava gigante e era um pouco caro ($vinte e tantos só para ver o básico, acho que para ver os golfinhos e tal, teria que pegar um outro pacote mais caro ainda!).

Andamos PRA CARAMBA! Sábado e segunda fez um frio do cacete, mas domingo fez um solzinho gostoso, então aproveitamos pra ir no Skydeck.

Qualquer dúvida sobre essa minha trip, já sabem, é só me deixar um recadinho ou mandar email que eu entro em contato! 😉

Xoxo.

1 comentário

Deixe um comentário

