2 meses de EUA / Alimentação

Oi pessoal, tudo bom?

Juro que estou tentando ao máximo manter meu blog atualizado, durante a semana fica um pouco difícil postar, finais de semana então, mais difícil ainda! haha, porque eu não paro em casa! Mas amo meu blog, estou super feliz que vocês estão me acompanhando e é isso que me motiva vir aqui para compartilhar essa minha nada mole vida de au pair!

Hoje faz 2 meses que cheguei aqui em Alexandria…

… e acreditem se quiser, parece que faz muito mais!

Desabafo de 2 meses como au pair:

Tenho me sentido praticamente em casa, super a vontade com tudo, apesar de cada esquina dessa cidade me encantar cada vez mais e mais, tudo já virou rotina, muito normal as pessoas falando inglês na rua, almoçar no Cheesecake Factory nos finais de semana já não é algo de outro mundo, as vezes me sinto até estranha por me sentir tão bem assim num lugar que, de fato não é minha casa, sei bem que esta vida que eu estou levando aqui não é real, digo, não viverei isso para sempre, mas cada momento aqui tem sido uma experiência maravilhosa de muito aprendizado.

É cansativo ser au pair? É. Em certos dias me sinto fazendo a coisa errada? Com toda a certeza do mundo! Parece um desperdicio de vida ser au pair? Sim, parece! Mas até agora, o que posso dizer é que tem valido muito a pena estar aqui. Isso tudo é bom demais!

A saudade está apertando, mas ver o carinho e o apoio da minha familia a cada Skype que faço com eles, é algo que sempre me mantém firme e forte aqui!

E mudando de assunto, a Mari Caloni me perguntou:

“Uma coisa que eu tenho duvida, é sobre a alimentação…

estou ouvindo muita gente falar que quando chegou ai engordou… obvio pq é muita comida congelada e a quantidade de sódio nos alimentos são violentas….

oque você tem visto por ai em relação a isto?!”

Nas minhas primeiras semanas emagreci 3kg, comemorei até não poder mais, tanto é que agora eu já os ganhei de volta! hahaha. Mas acredito que emagreci porque no começo estamos nos adaptando a tudo. E pow, eu, particularmente acredito que você engorda aqui porque quer, porque assim, tem como se alimentar saudavelmente aqui de boa, as academias são super em conta e claro, junk food está aqui, em todo lugar, te tentando a toda hora! Enfim…

E aqui em casa minha host compra muita besteira, tudo de caixinha, enlatado, congelado, mas eu não ligo, é tudo muito prático, e é óbvio que sinto falta de uma comida bem temperadinha, caseira e tal, uma salada, mas nada a reclamar, até porque se eu realmente quiser eu consigo me alimentar saudavelmente, porque minha host é super de boa e compra se eu quiser, então isso varia de host family pra host family.

Bom, fico por aqui…

Próximo post comento mais sobre os cursos que irei fazer, as músicas que estão bombando e como é dirigir aqui nos EUA.

Xoxo.

5 comentários

  1. Aline tenho lido seu blog e é muito fofo, gostaria de uma opinião faço administração e estou no terceiro ano cogitei trancar minha faculdade no ano que vem ( o meu último ano). Você acha que devo esperar, concluir o curso ou posso dar entrada no processo? obrigada Larissa

    1. Oi Larissa, tudo bom?
      Mil desculpas pelo atraso, realmente não tenho me dedicado muito ao meu blog agora.
      Mas vamos lá… não sei te dizer ao certo, mas como eu vim já formada, acredito que tudo fica um pouco mais fácil, penso que vai que você gosta muito daqui e quer extender ou algo do tipo?
      Se vc trancar a faculdade e vir, vc terá mais pra frente a preocupação de retornar e finalizar seu curso, sei lá
      Mas se vc estiver de saco cheio de tudo, vem! haha e se seus pais tbm te apoiarem nessa, se joga meu! 🙂
      Xoxo.

  2. Oii.. cheguei agora e já adorei 😀
    Suuper úteis os posts..
    Já vi pessoas falando sobre isso tbm, umas emagreceram, umas engordaram.. é bem relativo neh.. depende do que vc come, se faz exercícios, tudo normal igual aqui.. só o agravante de comida enlatada neh!? ;/
    Beeijos

Deixe um comentário

