2.5 nos States e falando sobre o meu inglês

Como acordei hoje:

Como está sendo meu dia:

Mas me sinto:

Não é todo dia que comemoramos 25 anos, não é mesmo? Mas confesso que pesa um pouco pensar nisso… haha

Hoje a comemoração será um pouco mais leve porque dia de semana não rola aqueeeela party, mas sábado TEM! 🙂

Enfim, posto fotos depois! 🙂

Bom, vamos ao que interessa, o famoso post “Como anda o meu inglês!”.

Olha só, para quem não sabe eu já “morei” aqui nos EUA ano passado, em Boston, passei quase 6 meses lá, deu pra melhorar muita coisa do meu inglês e por isso ao vir como au pair, em nenhum momento pensei que isso seria um problema, mas sim, já tive uns pequenos probleminhas por falta de comunicação e compreensão, meu listening e speaking precisam muito ser melhorados, mas ando muito mais confiante, de fato! Minha host me disse que meu inglês é muito bom, mas tem horas que dou aquela travada que me dá até uma certa depressão!

Ainda não comecei meus cursos, mas em Maio eu já começo (coloco depois tudo detalhado, como eu fiz, qual curso, quanto paguei, quantos créditos e tal). Vou começar com ESL mesmo (English as a Second Language) na NOVA (Northern Virginia Community College), aqui em Alexandria e alguns sábados vou fazer algumas aulas que são dadas nos museus de artes em DC, da Virginia International University! 🙂

A dica é ler muito, leia tudo sobre tudo, placas, bulas, pacotes, livros, vale tudo e também ouça músicas, ligue a tv, assista filmes, séries, ouça a conversa alheia no metro, enfim, e o principal, fuja dos brasileiros! HAHAHA, essa ultima é bem missão impossível, mas TENTE! Ou melhor, mantenha suas amizades brasileiras, mas faça muuuuitas outras estrangeiras! 😉

Tente ao máximo ocupar sua cabeça com coisas produtivas, corra logo atrás dos cursos que você deseja fazer porque eu mesma já estou surtando por não ter começado antes!

Enfim, qualquer duvida ou assunto que vocês queiram que eu poste, fiquem a vontade em me pedir!

Xoxo.

E ah! Passagens pra Chicago compradas!!!!

11 comentários

  1. Quem disse que a prática leva à perfeição não tava mentindo, né?

    E parabéns! Bem vinda aos 25! Eita idade boa que, por mais que traga muuuito antagonismo. É a porta de entrada pros 20 e tantos e pro resto da nossa vida, mas juro que é lindo ❤

  2. Parabeeeens!!!
    Tudo de bom pra ti hoje e sempre! 🙂 🙂 🙂

    Essa de nao andar com brasileiros,.. puxa.. eh meu lema.
    Concordo totalmente!

    Aproveita a festa – celebre todos os dias!
    Bjaaao!!!

  3. Parabééénsss Aline!!! Espero que seu dia tenha sido bom demaaais!!! xD
    Continuo acompanhando seu blog, e achando o máximo. Seus gifs são demais!!

    Só uma dúvida:O curso que você irá fazer é pago, ou é oferecido gratuitamente nas universidades?

    Beijos!!!

  4. Alineee! Parabéns! Tudo de bom pra você!
    E a pergunta que não quer calar é: da mesmo pra se virar com o salário de au poor? Hehehe

    Beijos flor! Tudo de bom pra você ai e não some do blog! 🙂

    1. Dá pra sobreviver de booooa, sem problema algum, é que assim, eu não vim pra cá querendo notebook, Iphone, essas coisas, então, tenho gastado com roupas, sapatos e tal. Mas se vc quer eletronicos, com certeza vc tem que saber poupar pra conseguir compra-los, mas dá sim tranquilo!

      1. eu não quero muitos eletrônicos! só uma câmera mesmo! eu quero viajar bastante… aí não sei se vou conseguir me manter e viajar! 🙂
        mas obrigada pela resposta!

        beijos!

  5. Feliz aniversário! Atrasado 😛

    O que a sua host family fez? Eles te deram algo? :DD

    Isso, fala dos curso! Porque uma das coisas que eu mais sinto falta é informações mais precisas dos cursos e tal.

    Beeijo

  6. ownt!!!
    Parabéns super atrasado!!! ( só entrei agora para ler o post da semana)

    uma coisa que eu tenho duvida, é sobre a alimentação…
    estou ouvindo muita gente falar que quando chegou ai engordou… obvio pq é muita comida congelada e a quantidade de sódio nos alimentos são violentas….

    oque você tem visto por ai em relação a isto?!

    XoXo

Deixe um comentário

