Day: 15 de abril de 2013

Só na vida boa? Você que pensa!

Nota: Hoje é um dia bem triste pra mim e preciso compartilhar isso com vocês, infelizmente minha cidade do coração, Boston, sofreu com a explosão de 2 bombas na Boston Marathon! Só de pensar que ano passado eu estava nessa maratona…

Bom, não quero contagiar meu post com tragédias, vamos falar sobre minha vida de au pair… que é quase uma tragédia, mas enfim… Há!

Então, ainda não completei 2 meses aqui, mas já posso dizer que sim, eu levo uma vida de empreguete também, qual au pair não leva não é mesmo? (sem generalizar blz!?). Não basta ser au pair, tem que ser multi-uso… mas assim, tudo começou porque eu sou muuuito legal e comecei a fazer as coisas, tipo, vaccuum the house (sim, nós não temos cleaner aqui e eu já percebi que se eu não fizer isso, ninguém vai fazer!), colocar e esvaziar as louças da dishwasher, e coisinhas bobas do dia-a-dia que realmente não fazem parte do pacote “Realize seu sonho sendo au pair!”, tipo colocar o lixo pra fora, começar 1h antes do seu horario normal ou acabar 2h depois, colocar mais guardanapo no porta-guardanapos e tal… e cara, pode parecer que eu estou reclamando e você deve estar pensando “Ninguém mandou ser trouxa!”, mas minha familia é muito boa, minha host, sempre que possivel cozinha pra mim e para as kids, temos um bom relacionamento, as kids são super queridas (de vez enquando quero matar um, mas no geral, sim, são fofas e queridas!), posso comer de tudo aqui, ganho hora extra… claro que tem aqueles dias que você acorda e vê um copo com leite jogado no meio da mesa da sala e quer morrer ou chega segunda e você tem que ligar o botão empreguete do ano pra dar aquela geral na casa toda, mas cara, por enquanto eu afirmo que estou tranquila fazendo tudo isso, ainda não senti abuso algum e quando começar a abusar, a gente dá aquele chega pra lá, só não deixar chegar no ponto “tarde demais!”, porque aqui, quando é pra cobrar,  eles cobram, quando é pra dar bronca, eles dão, quando é pra ser chato, eles são e não pensam na faxina que você fez ontem na casa toda! #ficaadica!

E enfim, estou curtindo, com certeza…

DSC05359 DSC05361 DSC05362 DSC05364 DSC05365 DSC05371 DSC05372 DSC05373 DSC05375 DSC05377 DSC05381 DSC05387E hoje está muuuito frio! Senhor, onde é que vamos parar eim!?

E fica muito a dica do post da Cláudia Leu, clicando aqui! – “Quando a vida de au pair cansa“.

Xoxo.