Um post feliz! :)

Hey guys, how are you doing?

Pois é, entrei na minha 3ª semana já e de fato, o tempo voa aqui, a semana então… nem se fala! 🙂 graças a Deus! hahaha… quando a gente vê já é final de semana que é quando podemos finalmente ter o nosso tempo, curtir, turistar, conhecer gente! 🙂

Tudo já virou rotina, já me acostumei a casa, aos deveres, as kids, ao bairro…

… e sexta-feira a minha LCC veio aqui em casa, super cedo, era 7:30 am e a gente já estava conversando! Muito querida, super prestativa, simpática, adorei ela! Ela fez algumas perguntas sobre como eu estava me sentindo em relação a familia, ao meu schedule, essas coisas e falou sobre cursos, abrir conta no banco, e bla bla bla… foi bem util mesmo!

Essa semana preciso ir ao banco abrir minha conta e fazer meu Social Security Number – SSN (tipo CPF no Brasil), frio na barriga total, porque nem no Brasil eu sei fazer essas coisas de gente grande! hahaha… assim que fizer venho aqui postar como foi, o que precisa ser feito e tal, porque nem eu sei direito o que preciso levar pra fazer tudo isso, mas enfim, seja o que Deus quiser! 🙂

Optei pelo Bank of America porque além de ter em todo o canto dos EUA, obtive a informação de que a principio não preciso do SSN pra abrir a conta, só levar depois que está tudo certo, então é lá mesmo que farei.

Sexta-feira a noite fui jantar com a Thais e acabamos num Irish Pub aqui na King St. mesmo, afinal Saint Patrick’s Day já estava aí né!? 🙂

Bom, para quem não sabe, esse final de semana comemoramos aqui o Saint Patrick’s Day, oficialmente é no dia 17 de março, mas aqui nos EUA comemora-se o final de semana inteiro! 🙂 no SPD todo mundo se veste de verde, usa acessórios como chapéus, oculos, colares, tudo verde e sai as ruas, e no domingo tem a Parade! Em Boston o SPD é bem mais comemorado com certeza, a comunidade irlandesa de lá é muito grande, e todo mundo vai para os Pubs a tarde e fica até a noite bebendo muito! hahaha, já aqui em DC não vi muita movimentação não! 😦

Sábado de manhã adivinhem? Dirigi pela primeira vez aqui! E sim, o Jeep gigante! 🙂 foi muito facil, carro automatico é lindo e quero pra sempre! hahaha, terei que treinar mais com a minha hosta, mas já deu pra pegar o jeito, só o tamanho do carro que me assusta um pouco, mas conforme eu pegar mais, com certeza me acostumo! 🙂

A tarde fui num mall (shopping), que era tipo muito longe, mas enfim, gastei minha tarde inteira lá com as meninas, comprei algumas coisas, roupa verde (para sair a noite, pegar balada e tal) e fui direto pra casa da Ca, que mora em DC mesmo… o point das baladas aqui, até onde sei é Dupont Circle e foi onde acabamos nossa noite… foi bem legal, estava muuuuito frio, fomos de carro, mas mesmo assim, estava congelante! Fomos numa balada brasileira!

Mas nos divertimos no fim! hahaha

E domingo fomos pra Parade do SPD… achei muito fraca a Parade daqui! A gente não curtiu não! 😦 Segue algumas fotos…

E como a Parade estava muito chata, fomos pra um churrasco na casa de uns amigos da Chay, também brasileira e lá conhecemos mais brasileiros! hahahahahahaha… tudo bem vai, porque eles são MEGA gente boas eu não me importei nem um pouco, tenho mais 11 meses e alguns dias pra praticar meu inglês! 🙂 adorei o desfecho do meu domingo com esse churras sensacional com direito a coraçãozinho de galinha e carne muito delicia! Foi tudo de bom!

E ah, também já decidi que vou estudar na NOVA, aqui em Virginia mesmo, mas as aulas só começam no Summer, portanto, ainda tenho um tempo pela frente sem estudos! 😦 mas preciso já me cadastrar, e como começarei com um curso de inglês mesmo preciso fazer um teste de nivelamento, mas depois farei um curso de Interior Design na NOVA também! 🙂

É isso lindas e lindos,

Xoxo.

10 comentários

  1. Oi! que bom que as coisas estão melhorando mesmo!
    abri conta no Bank of America também, não precisou do social security, que por acaso chegou sábado e advinha: escreveram meu nome errado. vou ter que voltar lá e fazer tudo de novo para arrumar!!
    continua aproveitando hein!
    beijos e saudades

  2. Massa que deu um up aí ein!?
    Teu post das duas semanas tava meio “puts eu ñ to contente aqui”.. mas agora tá tudo se encaminhando.. massa MESMO!!! Tudo de bom ai!! Eu tb vou me aventurar pelos US, numa dessas agt se encontra 🙂 bjsss

  3. aaaaaaa!! como esta sendo bom acompanhar seu blog, pq vc fala tudo oq vc realmente sente, e mostra que a vida de ai pair nao é só flores!!!! fiquei feliz que tudo ja está se ajeitando por ai!!! mal posso esperar pela minha vez!!!!!!! xoxo

  4. Oi Aline!

    Fiquei um tempinho sem vir aqui…
    Mas li seus posts anteriores e tal…
    Não fica assim! Você tá a tão pouco tempo, leva bastante tempo pra se adaptar a tanta coisa nova!
    E larga essa ideia de Boston menina! Você fez um intercâmbio totalmente diferente lá, não foi? Nada de trabalho, kids, respeitar regras de uma família…
    Você tem essa lembrança ótima e quer que tudo se repita, mas não vai!
    Aproveita o presente, fica feliz por ter a oportunidade de conhecer outra parte dos EUA!
    Mas tem que largar essa ideia fixa de Boston… a não ser que queira um rematch, e imagina estar em Boston com uma host family terrível! Sem comparação.

    P.S.: Sei que é fácil falar e quando for a minha vez estarei reclamando muito mais! hehe

    Mas não abandona o blog não! *-*

    Beeijo

  5. Ai que bom que finalmente vc está se encontrando por aí! No começo deve ser bem difícil mesmo ficar longe de tudo que estamos acostumados! Mas força na peruca aí que vai dar tudo certo!
    E continue atualizando, não abandona o blog não! Esse aqui é um dos meus favoritos! 🙂

    beijos!

Deixe um comentário

