Primeiro post from Alexandria – os 3 primeiros dias e o 1º dia de trabalho oficial!

Leitores queridos!

É com grande alegria que venho aqui finalmente postar, depois de 5 intermináveis dias. Intermináveis para mim, acreditem se quiser, pareceu uma eternidade desde o ultimo post! Por isso mesmo já aviso, será um post um pouco mais longo do que o normal, ok!? 🙂

Quero pedir mil desculpas também porque mesmo chegando na casa da minha host family não consegui responder os comentários, esses primeiros dias foram bem tensos! Jurava que chegando aqui iria ser tudo mais tranquilo que o treinamento #sóquenão! E na verdade estava totalmente perdida, esse final de semana foi tudo muito estranho pra mim… estava triste, chorei no sábado e estava muito desanimada até para postar! 😦 (Já já conto sobre isso…)

Bom, tentarei relatar com detalhes sobre todos esses 5 dias que perdemos…

Que eu me lembre acabei não postando sobre o ultimo dia do treinamento!

Esse definitivamente é o melhor dia… a gente já acorda muito ansiosa, nervosa, com medo, com dor de barriga, com tudo muito intenso porque é o dia que finalmente iremos para as nossas host families! P.S.: As malas já precisam estar prontas e você já precisa levar as malas de mão, presentes, enfim, tudo de mão para a sala do treinamento com você, pois as malas grandes irão ser recolhidas e já preparadas num corredor ao lado da sala de treinamento para quando partirmos… portanto, o que você tiver que pegar na mala grande, já leve com você pois não será permitido abri-las durante o treinamento.

Durante a manhã nós ainda temos um pouco de treinamento, que me desculpem, já nem lembro o que foi discutido naquela manhã! Foram mais orientações mesmo sobre as host families e tal…

E gente, no treinamento confesso que é meio inevitável não formar panelinhas por país e tal, no fim alemãs andam com alemãs, brasileiras com brasileiras… claro que todo mundo conversa com todo mundo, mas notei que as brasileiras são as que mais se misturam, de fato (minha opinião)! Enfim…

Almoço delicia do ultimo dia…

ImagemLogo que voltamos do almoço já somos avisadas e separadas, quem irá de trem, quem irá de avião, de onibus ou a host family irá pegar no hotel mesmo.

As meninas que vão de trem são as primeiras a partir… meu caso! Hora de dar tchau para suas companheiras de treinamento! 😦 É tudo muito rápido, quando a gente vê, nós já estamos na estação de trem, indo pra host family!

Eu vim com umas 28 meninas de trem, foi bem tranquilo! Foram umas 4 hrs de viagem, vim de Amtrak, eles não pesam as malas, quem vai de trem, tranquilo!

Meu destino foi a estação de DC mesmo, ultima parada, chegamos quase 9 pm se não me engano. Aí rola aquele nervosismo porque você não sabe como agir logo que encontrar sua host family, mas pra mim foi tranquilo, só minha host foi me pegar, as kids já estavam dormindo em casa… nos abraçamos e fomos conversando o caminho todo, normal…

Cheguei na casa, a irmã e a sobrinha da host estavam aqui… porque a gente não pode ficar sozinha com as kids nos 3 primeiros dias né!?

E quando subi para o meu quarto…

Imagem 1

Imagem 2

Fofos!!! Agradeci pelas flores…

Mas cheguei podre cara, tudo o que eu queria era ir pra minha cama e hibernar por 24 hrs… fui dormir já era umas 11 pm e adivinhem? No dia seguinte levantei 6:30 am, porque eu só sabia que precisaria acompanhar a irmã pra levar o kido pra escola… e pra ajudar, uma gripe bem chata me recepcionou já na sexta…

… mas graças a Deus, quando desci as kids já estavam lá embaixo e me receberam muito bem! Não teve nenhum choro ou birra… 🙂

Bom, a irmã da host me passou algumas instruções, de como usar a dishwasher, como fazer laundry e bla bla bla…

Como eu disse, sexta e sábado foram dias muito ruins pra mim… estava super cansada, gripada e triste, achando que estava fazendo tudo errado já, não havia recebido instruções do que fazer esses 3 dias, acabei não perguntando também, então estava bem perdida, sem saber o que fazer mesmo… enfim, já chorei pra minha mãe e disse pra ela que acho que todo choque que eu não tive ano passado em Boston, acabei tendo aqui…

*** E pessoal, conversar com os hosts é alma do negócio… logo que chegar, já conversem, perguntem, porque eu não fiz isso e me ferrei um pouco… no sábado a tarde ela já sentou comigo e me passou o schedule da semana certinho… fiquei mais tranquila e tal, mas já perguntem sobre o schedule desses 3 primeiros dias, se você poderá sair ou não, essas coisas… e sei bem que é muito difícil você já chegar perguntando um monte de coisas, mas faça, seja cara de pau, você não sabe como isso fará toda a diferença!!!

E ontem, domingo, acordei e eles tinham ido a igreja e a irmã também já tinha ido embora… na hora do almoço a SANTA THAIS, do meu cluster já me ligou perguntando se eu poderia sair pra almoçarmos juntas, perguntei pra minha hosta se tudo bem e fui…

Aí sim fiquei 100 % bem, consegui ver um pouco de Alexandria e é perfeita!!! 🙂

Imagem 4

Mais a tarde quando cheguei em casa depois do almoço, já saímos direto, hosta, kids e eu para darmos uma volta e acabei conhecendo alguns parques perto de casa e tal…

Hoje já acordei melhor da gripe, um pouco mais animada e bem disposta…

Meu schedule nada mais é do que estar pronta as 8:30 am pra levar meu kido pra escola (isso mesmo, não preciso apronta-lo, fazer o lanche dele e tal, a hosta já os deixa prontinhos, minha baby também precisa ir junto conosco).

A nap time dela é das 11 am a 1 pm! Antes disso eu já dou almoço pra ela.

As 2:30 pm precisamos buscar o kido na escola…

E fazemos o que quiser até as 6 pm.

Hoje foi meu primeiro dia de trabalho oficial… foi tranquilo, as kids foram uns amores, graças a Deus deu tudo certo, mas a noite, quando a host chegou, Jesus, minha baby deu um trabalho! Sai de perto! Escandalo! Portanto, a nap time dela mudará das 11:30 am a 1:30 pm! haha…

Mas moral da história: você de fato tem que vir super preparada para qualquer tipo de situação, é aqui que você vai descobrir se você é forte o bastante ou não para encarar o que realmente está por vir… essa vida de au pair não é para qualquer um não!!! Agora sim estou sentindo na pele tudo o que eu idealizei e tudo o que de fato é!

Talvez seja o choque dos primeiros dias e eu realmente espero que seja, nunca pensei que as coisas seriam tão diferentes assim daquilo que imaginava ser! O clima, o fuso horario, essas coisas… o frio está muito tenso aqui! Levar o kido hoje de manhã pra escola foi dificil… hahaha

Não é para desanimar vocês não, mas é só uma dica, não venham achando que tudo será um mar de rosas… infelizmente as vezes pode acontecer de você não dar certo com a host family logo nos primeiros dias, já ouvi boatos de que algumas meninas que vieram comigo não se deram com a familia e outras que AMARAM tudo, que tudo está perfeito até agora, mas enfim… graças a Deus comigo as coisas estão encaminhando, não estão perfeitas, mas aos poucos acredito que pego mais o jeito e que iremos ajustar tudo conforme eu me adapte melhor a tudo isso! Espero que para mim, tudo seja uma questão de adaptação! 🙂

Enfim, acho que é isso… sinto-me mais aliviada por ter conseguido dar uma atualizada no meu blog…

Espero conseguir vir postar mais frequentemente, trazendo ótimas notícias para vocês sobre cursos, direção e bla bla bla…

Xoxo.

12 comentários

  1. também estava super curiosa para saber como foram os primeiros dias na sua host family! respira fundo, é tudo uma questão de se adaptar (: e o cansaço físico também deixa qualquer um pra baixo né… mas vai com fé, teu ano vai ser lindo, tenho certeza! e continua postando 😀 hehe

  2. Oi ALine!!
    Tudo bem ?

    Tudo é uma questao de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!
    Vai na fé! mete o pé na jaca ja que vc ta ai!!
    E me conta, como é seu quarto ?? gostou dele???
    Beijos 🙂

    1. Oi Lais… tudo bem sim, graças a Deus! 🙂
      Então, eu moro em Old Town, é um lugar com casas muito antigas e pequenas, meu quarto é relativamente grande se comparado aos outros comodos da casa… 🙂 gosto dele, tenho uma cama de solteiro, o unico problema é que é muito gelado aqui, preciso dormir com mil cobertas! hahaha… o heater é meio fraquinho! 😦
      E me desculpe, até postaria uma foto aqui, mais tenho um certo receio… não sou permitida colocar nenhuma foto da casa ou algo do tipo… 😦
      Mas pretendo fazer um post sobre meu quarto, banheiro e vizinhança já já! 🙂
      Beeeijo.

  3. Oie Aline estava super curiosa para ler seu primeiro post junto com a host….
    E adorei a riqueza de detalhes e a verdade nua e crua … Todos temos momentos ruins e bons independente do país em que estamos … fica tranquila que tudo se ajeita.
    Até o proximo post.

  4. Oi Aline,
    é a Mari tudo bom?
    me senti exatamente como você nos primeiros dias, completamente perdida, meio sem rumo, foi muito estranho. quase não sai de casa no fim de semana.
    acho que a gente sai daquela convivência gostosa do hotel, cheio de amigas para um lugar estranho..
    mas hoje já acordei melhor, meu dia foi super produtivo!

  5. Oi Aline!

    Que ótimo que você deu notícias!

    Nossa, eu fiquei com uma cara de boba aqui vendo a recepção que te esperava no quarto. Que amor essas flores e os bilhetes.

    O schedule parece fácil né.

    Tenho medo de me sentir que nem você no começo e também ficar com vergonha de perguntar as coisas.
    Aiai.
    Continua postando tudeenho 🙂
    Beeijo

  6. Oiiiiii e que bom que você está gostando e está super feliz ai!! Tenha calma que a adaptação leva umas semaninhas mesmo! 😉 Fico na torcida! Beijo

Deixe um comentário

