Treinamento / orientation 3 – NYC tour

Podre, muito podre, é assim que me descrevo hoje, dia 26 às 10:27 pm daqui.

Não acreditava o quão poderia ser tão cansativo esse treinamento, mas sim, é possível!

Nosso dia começou cedo hoje, 6:30 am e todo mundo já estava de pé, indo tomar café umas 7:10 am…

P.S.: acredito que a boa vida que estávamos levando aqui antes era por termos sido as primeiras au pairs e por termos chegado antes que todas as outras, pois acreditem, nosso breakfast hoje já não foi magnífico como o primeiro. Já separaram uma outra sala para refeições, desde o jantar de ontem na verdade, agora com todas as 108 au pairs. E sim, as opções de comida diminuíram, mas na minha opinião, a qualidade continua! Vejo muitas meninas comentando que não estão gostando da comida, deixo bem claro, que pra mim está tudo muito bom, mas minha opinião, ok!? 🙂

Bom, 8:30 am, meeting. São muito bem organizados e por favor, NAO CHEGUEM ATRASADAS um minuto sequer! Eles realmente pegam no pé e fazem você pagar um hiper mico na frente de todo mundo pelo seu atraso. E todas dão a mesma desculpa: “me perdi no meio da caminho”. Pessoal, é quase um labirinto aqui, de fato, mas vamos combinar que 1 vez perdida, nunca mais você consegue essa façanha porque não é dificil de decorar, enfim…

Hoje a orientadora fez uma longa apresentação sobre o programa, porque a APIA é a melhor, porque as host families escolhem a APIA, como cuidar bem das suas kids, as 3 coisas que as au pairs não podem fazer enquanto estiverem aqui (não usar drogas, não abusar na bebida e não abusar das kids) e tal… aí tem uns 2 intervalos de 10 min, NAO SE ATRASEM PRA VOLTAR DO INTERVALO!!!

E… lunch

IMG_3648Tinha nachos e tacos também… enfim…

* Cara, é muito amor por vocês porque eu estou aqui mega cansada, postando o dia de hoje, depois de um tour cansativo por NYC! hahaha

Aí, voltamos pro treinamento (SEM ATRASOS), ela falou bastante sobre a cultura americana, respondeu muitas perguntas nossas e foi isso.

IMG_3649

IMG_3650

IMG_3651

IMG_3652Venham com a mente aberta para receber todas as informações possíveis, porque na minha opinião, tudo o que ela fala no treinamento é muito importante e interessante, mas já deixo claro que é realmente cansativo demais e muitas vezes te dá um sono incontrolável! E ah, acho que você acaba esquecendo 40% de tudo o que ela fala, mas tudo bem… 🙂 hahaha

Mas vale a pena estar aqui, com certeza! 🙂

* Quanto a computadores… caso você não traga notebook, o hotel disponibiliza numa salinha 2 computadores com impressora que você pode usar a vontade, mas não sei informar se tem uma certa disputa por eles, se todo mundo usa e tal…

Pois bem… hoje tivemos nosso NYC tour! Estendemos direto do treinamento… (isso que cansou! :()

Como comentei num post, minha host family me deu o tour. E como eu sei que eles vão me dar esse tour? No meu caso minha host já havia me informado (muito querida) antes mesmo de vir pra cá, mas algumas au pairs ficam sabendo de surpresa na hora, aqui no treinamento mesmo! Mas caso contrário, se você não ganhar, você pode pagar U$ 70,00 para ir, sem problemas, na minha opinião só vale a pena se você for morar do outro lado dos EUA, sabendo que seu retorno pra East Coast poderá demorar um pouquinho! 🙂

A maior parte do tempo a gente fica dentro do bus, isso é verdade, só descemos no Rockefeller Center pra subir no Top of the Rock (tivemos 1h pra isso) e na Times Square (menos d 1h)… na hora o guia explica se não nos atrasarmos no Rockefeller, conseguimos descer na Times Square, ele disse isso porque já aconteceu de atrasarem no RF e ter que cancelar algumas das programações do tour. Passamos pelo WTC, Battery Park e bla bla bla… deu pra se divertir bastante, com certeza, mas cansou! Chegamos um pouco antes do previsto, graças a Deus, pois todas estavam morrendo de sono no bus. 🙂 na verdade não tenho o que reclamar, ganhei da minha host fofa e enquanto estamos aqui em Tarrytown, no hotel, não parece que estamos de fato em NY, portanto o tour em NYC me serviu pra isso, foi mais um Welcome back to NYC! 🙂

IMG_3653

IMG_3655

IMG_3658

IMG_3662

IMG_3666

IMG_3668

IMG_3670

IMG_3671

IMG_3673

IMG_3676

IMG_3680

IMG_3682

IMG_3683

IMG_3684

IMG_3688

IMG_3692

IMG_3695So, that’s all…

See you later alligator…

Xoxo.

5 comentários

  1. Nossa, Aline! Que pique!
    Quantas horas durou esse meeting de longas palestras? Eu sou meio inquieta haha, acho que teria problemas!
    E poxa, esse tour, por mais dentro do onibus que seja deve ser bem legal! Subir no rockfeller, ver nyc de lá e ainda com vista privilegiada pro empire state ❤
    Espero que hoje não tenha sido tão cansativo 🙂

    beijos!

Deixe um comentário

