Fazendo as malas – missão quase impossível!

Mais que comprovado! Eu definitivamente não sei fazer malas, especialmente essas para viagens de longo prazo… foi muito mais difícil do que eu imaginava!

Da outra vez não foi tão difícil assim, e não sei se posso usar como desculpa, mas como trouxe muita coisa de lá, casacos de frio, sapatos de inverno, então o resultado foi 2 malas de 32 kg, com 27 kg cada uma, estou levando tudo de volta oras! Acho justo! Minha prioridade mesmo é juntar dinheiro e tentar gastar o mínimo possível em roupas e afins (auto engano, a gente vê por aqui!) e fora que o inverno já está quase acabando lá, então não vou comprar roupas de frio! E ponto!

Acho que no final das contas é melhor sobrar do que se arrepender de não ter levado aquilo que você queria, não!? hahahaha

Bom, penei, mas consegui pessoal!

Na verdade eu comecei a separar as coisas desde segunda-feira, fui juntando uma montanha de coisas inuteis, mas aos poucos consegui dar uma enxugada… quer dizer, ainda não estou saltitante e mega feliz com o resultado, mas como eu só tenho duas malas de 32 kg e uma carry on, optei pelas duas grandes mesmo! Chutei o pau da barraca e meti coisa nelas! hahaha…

Segunda-feira – separando os sapatos. No fim consegui tirar uns 5! Orgulho! Praticando o desapego!

Quarta-feira – roupas pra quê né!? Só tralha!

* E confirmado, DELTA Airlines, Brasil > NY pode 2 malas de 32 kg! 🙂 FREE! 

Aí já viu né! Pirei… mas confirme antes se você precisará pegar vôo interno nos EUA, aí sua situação muda em relação ao limite de peso da sua bagagem ok!? Como eu vou de trem do treinamento pra casa, então, tudo liberado! 🙂

E no meu último Vlog falei que ia gravar a hora que fosse fazer minha mala, mas não deu muito certo, não me planejei direito pra isso. Até tentei, mas fracasso total! E no final percebi que seria muito inútil! 

Tentarei listar aqui mais ou menos o que estou levando, mas já aviso que não sou o melhor exemplo a se seguir ao fazer suas malas ok!? Talvez te ajude a lembrar de algum item e tal, mas nada além disso! hahaha

Vamos lá…

Roupas:

  • 8 blusas de frio (casacos, jaquetas, moletom)
  • 6 calças jeans (não gostei de comprar jeans lá, os bons mesmo, caro)
  • 7 leggings (mais ou menos, não lembro)
  • 2 shorts jeans
  • 3 pijamas
  • 1 segunda pele
  • 5 (pra mais) meias calça (pro frio, de segunda pele)
  • 6 pares de meias
  • Muitas blusinhas (não sei quantas – manga comprida, de verão, etc.)

Roupas íntimas e afins:

  • 3 biquinis
  • 15 calcinhas
  • 3 sutiãs
  • 2 tops de ginástica

Acessórios:

  • 6 cachecóis
  • 3 pares de luva
  • Touca (de frio)
  • 1 Earmuffs (protetor de frio para as orelhas)
  • 2 cintos
  • Bijuterias
  • Grampos de cabelo (não vivo sem)
  • 1 bolsinha (pra sair a noite – não levei na outra viagem e me arrependi)

Remédios:

  • 6 cxs. de anticoncepcional (tirei 5 da cx., mas estou levando 1 na cx. com bula + receita médica)
  • Sorine (somente c/ bula)
  • Colírio (somente c/ bula)
  • Atroveran (cx. + bula)
  • Protetor labial
  • Álcool gel

Itens de higiene e afins:

  • Dermacyd
  • Shampoo/Condicionador (coloquei em frascos de 100 ml, vou comprar quando chegar lá)
  • Sabonete líquido
  • Sabonete de rosto líquido
  • Esponja de banho
  • 2 Gillettes
  • Escova de dente
  • Pasta de dente (pequena – ganhei amostra)
  • Fio dental
  • Cotonete
  • 1 pacote absorvente peq.
  • 1 escova de cabelo
  • 1 pente

Presentes

Ocupou quase 1/3 de uma das malas!

Calçados:

  • 2 Havaianas
  • 3 sandálias rasteirinhas (achei difícil encontrar umas bonitinhas lá, então estou levando as minhas mesmo!)
  • 2 botas
  • 1 sapatilha
  • 1 ankleboot
  • 1 salto plataforma
  • 1 loafer ugg
  • 2 tênis (vou com um)

Eletrônicos e afins:

  • Notebook (na mochila)
  • Ipad (na mochila)
  • Iphone
  • Câmera (mas pretendo comprar outra lá)
  • Chapinha
  • Secador

Outros:

  • Canga
  • Kit unha
  • Esmaltes
  • Kit costura
  • 1 adaptador
  • 1 toalha banho
  • 2 toalhas rosto
  • 1 fronha
  • 1 caderno (na mochila)
  • Estojo (com meus lápis de desenho e afins)
  • UNO
  • Meu caderno de sketch (na mochila)
  • Guia dos EUA
  • Bíblia

Pow, listando assim nem parece tanta coisa, haha, mas acho que é isso, na verdade pretendo dar mais uma olhada e enxugar mais algumas coisas, acredito que não vá mudar muito não, mas não custa tentar! Refiz minha mala 2 vezes, quanto mais a gente refaz, mais vai saindo coisa, querendo ou não a tendência é essa, por isso, vou dar mais uma olhadinha sim! haha, é sempre bom praticar o desapego! 🙂

Resultado final!

Xoxo.

3 comentários

  1. Primeiro: AMEI que vc vai levar UNO!
    Depois, ai que coragem fazer essas malas! Eu pratiquei muito o desapego quando fui fazer minha mala pra minha primeira tentativa de au pair na Holanda. Eu já fui pra europa 2x e sei como gosto de comprar besteirinhas por lá, mesmo com a grana pouca de au pair, eu me conheço… e decidi então que levaria apenas 1 mala de aproximadamente 25 kgs.
    Minha solução foi tirar TUDO das gavetas e separar por “gosto, não uso tanto e quero levar”: daí o que eu não uso tanto eu separei pra vender/doar; o que eu queria levar eu separei em outra pilha e o que eu gosto eu deixei de volta nas gavetas.
    E foi isso, da pilha do que queria levar eu separei tudo o que eu amo muito/uso sempre… ou seja minhas peças preferidas MESMO.
    Sapatos foi a mesma coisa… acessórios… enfim… fiz isso com tudo e depois comprei sacos à vácuo num tamanho médio. Daí separei as roupas por categoria: casacos e calças; acessórios frio; roupa de calor; sapatos; kits de beleza e higiene.
    Deu certo e sobrou espaço ainda pra colocar livros e tal por causa do espaço que o saco à vácuo cria.
    Nossa! praticamente fiz um post no seu post! Hahahaha… dps vou falar sobre isso no meu blog, eu acho esse assunto tão gostoso de abordar, pq fazer as malas significa que o sonho tá há 2 passos de se tornar realidade ❤

    1. hahahahaha… Larissa, amei seu post sobre bagagem! Foi uma lição e tanto de como fazer as malas, mas eu realmente não tenho salvação… consegui tirar algumas coisas ainda e ficaram no fim, 2 de 23 kg… tá bom vai, mentira, 1 de 23 e a outra de 25, hahaha… 🙂
      Acabei descobrindo que odeio fazer malas, achei que eu gostasse, mas não… :/
      Enfim, está feito… hahaha

  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh vc sabe fazer mala sim…… ficou ótimo….
    eu vou pra Bragança.. ( aqui do lado de sorocaba… ) e levo um bilhão de coisas a mais hahahahahahahahhha

Deixe um comentário

