Dólar baixou e as au pairs correm pra pagar a APIA!

Mas nem sempre o mundo conspira a favor da au pair!

Ai que raivinha! Quando resolvemos pagar logo esse bendito programa porque o dólar está razoavelmente baixo, incrivelmente tudo dá errado!

A saga de hoje foi meu papai lindo resolver pagar a APIA… e lá vamos nós tentar pagar pelo site, como nos foi recomendado pela agência! Temos duas opções, pagar através de um cartão de crédito internacional ou pelo VTM (Visa Travel Money), a 2ª opção não estava nos meus planos at all, afinal pretendia fazer meu VTM alguns dias antes do meu embarque, então tentamos no cartão internacional mesmo. Bom… deu errado!

Só porque eu quero muito me livrar logo disso!!!

Aí, liguei na minha agência contando o ocorrido e ela me recomendou tentar fazer um VTM e pagar através dele, afinal, no crédito iria valer a cotação do dia da fatura (óbvio) e não do dólar lindo de hoje! Beleza! Boa ideia… e lá vamos nós na correria, atrás no VTM!

Dia cheio, dentista, médico do irmão e bla bla bla…

Gente, recomendo fazer um check up no dentista antes de viajar viu! Eu comecei e estou sofrendo já porque eu descobri que minha dentista terá um certo trabalho até dia 24!!! 

Enfim, depois do dentista, fomos ao banco resolver umas coisas e perguntei pra minha gerente se, ao fazer o VTM seria possível fazer uma transferência bancária para o mesmo! A resposta foi SIM! Ok!

Mas que diabos é esse tal de VTM (Visa Travel Money)?
“Você pode carregar o seu cartão em Dólar, Euro, Libra, Peso Argentino, Rand, Dólar Canadense e Dólar Australiano, uma novidade exclusiva da Confidence Câmbio. Na hora de viajar você estará mais seguro por não ter que levar muito dinheiro no bolso. Este cartão traz comodidade para você pagar suas compras em mais de 1 milhão de estabelecimentos no mundo, e realizar saques da moeda local em mais de 170 países.”

Fomos na Confidence (casa de câmbio que a Experimento de Sorocaba indica! Obviamente existem outros lugares para adquiri-lo) fazer meu lindo VTM, preenchi tudo e maravilha, na hora de carrega-lo, só dinheiro!!! Puta que pariu, acabamos de sair do banco, já era, o caixa está fechado!!! Tudo bem que dei o azar de ser HSBC (eles não aceitam cartão HSBC #ficaadica1), porque outros bancos é possível sim fazer transferência! E outra, após ser feito o VTM funciona somente depois de 24h ! #ficaadica2

Se você está em dúvida se adquiri ou não o VTM, segue uma tabela com as vantagens do mesmo:

VTM x Cartão de crédito.

P.S.: para fazer o VTM na Confidence é necessário somente RG e CPF! Fácil, fácil! Eu queria muito meu cartão personalizado, com a foto da minha familia e tal, mas isso só é possível fazer online e demora uns 7 dias para chegar, e infelizmente preciso do meu pra usar ainda esta semana! Triste!

Bom, moral da história, correria pra nada! Não paguei a APIA, não fiz meu VTM, mas tomara Deus que o dólar continue lindo até amanhã, porque amanhã pelo menos espero fazer meu VTM e enche-lo com alguns obaminhas!

E ah! Resolvemos (papis e eu) fazer o upgrade do meu insurance! Mas só o Medical Upgrade, não farei o Travel & Sports, afinal, minha vontade de pular de Bungee Jump, saltar de para-quedas, esses esportes mais radicais e tal, é bem mínima, eu diria, quase inexistente! Quem sabe um outro dia…

Fico por aqui gente,

Xoxo.

Deixe um comentário

