I GOT MY VISA!

Observação: Este post será um pouco mais longo que o normal! =]

SIM amigas e amigos!

I GOT MY VISA!

Na verdade ainda não caiu a ficha, mas enfim… CONSEGUI! É bom demais poder gritar isso!!! Como Deus é maravilhoso, agradeço primeiramente a Ele! Orei incessantemente e Deus nunca falha! ❤

Bom, tentarei contar detalhadamente o processo todo, mas confesso que sou péssima para lembrar detalhes de histórias, mas vamos lá…

O tormento todo do visto começa quando seu pack chega de Londres, após seu match, obviamente… aí, lá vem o preenchimento do tal DS 160 (etapa que fode a vida!), mas, graças a Deus e morram de inveja!, a Experimento aqui de Sorocaba é muito eficiente e a própria orientadora o preenche junto com você! Ufa!!!

P.S.: A foto que eles pedem para anexar no DS online não é mais aceita, você a tira no próprio CASV!!!

Enfim, após o preenchimento do DS 160, marcamos CASV e Entrevista

Temos a opção de marcar CASV e Entrevista, um dia seguido do outro ou em um intervalo de 1 semana entre os dois, pois bem, foi o que eu fiz, dia 23/12 (domingo) CASV e 28/12 (sexta-feira) Entrevista!

No CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é tudo muito tranquilo, marquei as 15:30, e ouvi boatos que não precisava chegar 1h antes, 15 min. era o suficiente, mas a teimosa aqui chegou exatamente 1h antes… e fica na fila, porque obvio que não havia só eu ali que chegara horas antes! #DICA1: de fato, não há necessidade de chegar 1h antes no CASV, 15 min é o suficiente!!! Você entrará no seu horário de qualquer jeito!!! #DICA2: não leve absolutamente nada, somente os documentos necessários, bolsa, celular, água, nada entra! Tem guarda-volumes por perto, mas não lembro quanto! Enfim, ali nada mais é do que colher suas digitais e tirar a foto que será utilizada para o visto J1, no caso au pair, claro!

Aí passa o Natal!!! Muita alegria, paz e pensamentos positivos…

Mas finalmente chega o dia V!!! 

Fui para SP na casa de parentes, quinta-feira a noite (27/12) com o papis e a mamis, afinal eu teria que madrugar lá no Consulado pois minha entrevista seria às 7:30!!! E até que consegui dormir bem, graças a Deus, pedi muita oração pra minha batyan (avó em japonês)!!!

Bom, cheguei lá, adivinhem? 1h antes… vazio! Ninguém, só uma família! Esperei no carro, deu umas 7:00 e fui pra fila que havia se formado em 30 min.! #DICA1: acho bem válido chegar pelo menos 30 min. antes do seu horário, no Consulado “hora marcada” não faz muito jus ao nome! Vale a pena chegar bem antes porque a fila que você enfrenta não é pouca não! #DICA2: quanto mais cedo você marcar sua entrevista, menos fila você enfrentará! No meu caso por ex., no horário das 7:30, cheguei lá e fui uma das primeiras, foi super rápido, apesar de terem atrasado para começar as entrevistas! Assim como no CASV: #DICA3: não leve absolutamente nada, somente os documentos necessários, bolsa, celular, água, nada entra! Tem guarda-volumes por perto, mas não lembro quanto!

Aí começam as borboletas frenéticas no estômago! Borboletas não, dragões gigantes queimando tudo dentro de você! Apesar de já ter passado por isso para tirar visto de turista, saber como era, a gente tenta manter a calma mas é impossível… enfim, acabei sendo entrevistada as 8:15!

Gente, Deus é lindo porque veja bem… bati o olho numa cabine com uma consulesa que parecia ser gente boa, estava entrevistando os demais com um sorriso no rosto e orei: “Deus, é na cabine 6 que eu quero ir! Cabine 6, cabine 6!!!” e voilá! Cabine 6 com a suposta consulesa gente boa! Ouvi boatos de uma tal japonesa do mal, fiquei com medo de pegar ela…

Enfim, minha entrevista não durou nem 5 min., TUDO em português, consulesa de fato gentil, na dela, e  não pediu para mostrar absolutamente nada!

Vamos as minhas perguntas:

* E = Eu / C = Consulesa

C = BOM DIA!

E = BOM DIA!

C = POR FAVOR, COLOQUE SEUS QUATRO DEDOS DA MAO DIREITA (para ler suas digitais na maquininha ao lado)… MAO ESQUERDA!

C = VOCE VAI FAZER O PROGRAMA AU PAIR!

E = ISSO!

C = QUANTOS ANOS VOCE TEM?

E = 24

C = VOCE ESTUDA? QUAL FACULDADE?

E = NAO, NA VERDADE JA SOU FORMADA!

C = HUMM, VOCE JA FOI PRA FORA!

E = SIM!

C = POR QUANTO TEMPO?

E = 5 MESES

C = BASTANTE TEMPO!!! (com cara de assustada) FEZ O QUE LA?

E = FUI ESTUDAR INGLES E VIAJAR

C = HMMM, TEM PARENTES NOS EUA?

E = NAO!

C = MAS, VOCE MOROU COM QUEM? ONDE FICOU?

E = (vendo a reação dela de dúvida) EU FIZ 3 MESES DE CURSO, FIQUEI EM CASA DE FAMILIA E O RESTO VIAJEI! VOCE QUER VER O DIPLOMA DO CURSO? (ela não respondeu)

C = QUEM PAGOU SUA VIAGEM?

E = MEU PAI!

C = ELE FAZ O QUE?

E = É ENGENHEIRO APOSENTADO

C = VOCE TEM PARENTES NOS EUA? (again?)

E = NAO!

C = OK, SEU VISTO FOI APROVADO!

P.S.: no final da entrevista após o visto ser aprovado eles assinam o DS 2019 e te devolvem tudo, e junto te dão o canhotinho colorido com um número “x” para você retirar o passaporte depois! Só o passaporte fica com eles mesmo!

Pois é… ela ficou bem encucada sobre a viagem que fiz aos EUA! #medofeelings!

Mas cá estou, mega feliz!!! Com a sensação de que isso não aconteceu, mas enfim… meu passaporte ficou lá, isso quer dizer que realmente foi aprovado, que eu não estava louca, surda ou algo do tipo!!! hahaha

Já até pesquisei no nosso amigo Google, quando o visto é negado, o passaporte é devolvido logo de cara!

E eu saindo do Consulado:

P.S.: de fato o Consulado está proibido de enviar os passaportes por correio! Nada mais sai de lá, você é obrigada a retirar no próprio Consulado! Caso você não possa ir, outros podem fazer por você, tranquilo!

Quando saí, dito e feito, fila e mais fila! Lotado já!

Mas a sensação que tenho agora é do tipo: “Caraca, a tempestade num copo d’agua, os sentimentos, o medo, tudo o que a gente sente antes do visto é tão intenso, que depois que passa, ouve “Seu visto foi aprovado!”, o alívio te invade e pensa, pow, foi isso??? 5 min. ali e pronto?” haha… P.S.: depois que você entra na cabine e responde as primeiras perguntas você já sente um certo alívio, se acalma, mesmo não sabendo o desfecho daquele momento! 

Bom, acho que é isso, espero não ter esquecido de nenhum pergunta!

Mas que delícia vir aqui no meu blog poder postar essa etapa!!! Ver Deus agindo e fazendo as coisas fluirem tão bem assim, é bom demais! =]

Obrigada Deus!!!

Xoxo.

Anúncios

11 comentários

  1. Aline, tô adorando ler seu blog! Vou pela APIA também, ainda estou no processo mara de preencher o app, só alegria! Só que não. Parabéns pelo visto, there you go girl!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s