Apenas um desabafo!

Olá amigas e amigos,

Tudo bom?

P.S.: este post está altamente relacionado com aquelas/aqueles cujos pais estão bancando a viagem, pois atualmente não tem nem aonde cair morta!!!

Bom, a minha semana até agora estava linda! Estava? Sim… pois é, estava.

E quando você achava que tinha 100% do apoio dos seus pais nessa sua aventura muito louca, tudo estava muito bem esclarecido, lindo na cabecinha dos seus queridos pais (afinal, foram alguns meses até convecê-los a te deixar mergulhar nesse mar de novas experiências), preços e valores tudo combinado, tudo o que tinha quer ser pago (tipo inscrição no programa) já fora quitado e o que estava por vir já estava tudo anotadinho no caderninho de despesas do ano, afinal, antes de tudo, eles te acompanharam indo na agência desde o começo, a agente já havia falado que após o match, mais uns obaminhas sairiam do bolso deles! e você simplesmente descobre que não!?

Pois bem… você vai toda feliz falar com o papis que seus documentos para o visto já chegaram e que será preciso ir na agência para agenda-lo e acertar o resto do programa… e a reação do seu pai é:

Mas já não paguei tudo?????

Alow! Pai! Não!!!

Aí começa toda a DR entre pais e filha! Explicar tudo novamente, como funciona o programa, quanto a mais tem que pagar… e BLA BLA BLA… gente, não faz tanto tempo assim que ele (é mais o meu pai!) já ouviu tudo, entendeu a situação e tudo mais…

E mais… aí começa a velha história de sempre… “porque nós não vamos poder ficar mandando dinheiro, você não vai poder ficar gastando e comprando tudo o que ver pela frente, o que vai te acrescentar profissionalmente tudo isso, quando voltar vai começar do zero, você já tem 24 anos, já estava na hora de ter seu próprio dinheiro, ter um bom emprego, …

Tudo bem!!! Já ouvi tudo isso, já chorei por tudo isso, já me cobrei demais por tudo isso, já me senti culpada demais por tudo isso, e agora não adianta mais me sentir a pior das filhas por querer seguir um sonho!!!

Mas infelizmente volta todo aquele feeling de “será que agora vai? Será que está tudo realmente claro? Voltarei a me sentir a pior das filhas por estar desempregada e os pais estarem bancando mais essa?”. Porque não há nada pior que você não ter o apoio total dos seus pais naquilo que você acredita, sentir uma ponta de decepção por parte deles em relação a você e esse seu momento babá nos EUA!

Ai ai… TENSO! Mas enfim, está feito!!!

Graças a Deus eu tenho os pais mais lindos desse mundo, que apesar de tudo (brigas e desentedimentos), estão me ajudando a realizar mais um mimo, vontade, sonho, seja lá o que for!!!

Farei dessa experiência motivo de orgulho para eles, mas acima de tudo aproveitarei o máximo que puder, viverei da forma mais intensa e verdadeira possível, agarrarei mais esta oportunidade que Deus está me dando e farei dela algo inesquecível, que vai me transformar e me qualificar para algo muito maior! Amém!

Xoxo.

2 comentários

  1. Ownn Aline,
    Mainha também está assim esse dias…
    Todos da família meio que estão contra mim! rsrsrs Mas entendo que é por cuidado e medo do desconhecido também.
    Afinal eles estão qui para isso, não é mesmo?
    Sei bem o que vc passou!
    Bjos

    1. Pois é Cá! Foi meio tenso, mas graças a Deus eles têm se mantido firmes e fortes em suas decisões e estão me apoiando mais que nunca agora! Por enqto, mais nenhuma desavença surgiu por causa disso! haha
      Que continue assim…
      No fim eles entendem! =]
      Beijo flor e obrigada pelo comment!

Deixe um comentário

