Aos leitores, post por Larissa Bettega

A Larissa é futura Au Pair como eu, indo pela APIA como eu e a espera de uma family super cool, como eu! Super adorei o post dela no grupo das Au pairs no FB! Achei digno de compartilha-lo… vale a pena ler, quem sabe assim você não entende melhor o que é a vida de uma Au Pair!? =] E pra você que já anda por esses caminhos, é um post que vai te animar e te fazer seguir em frente! Tudo parece um grande drama de novela, mas só quem é, sabe o que realmente se passa por esse caminho que escolhemos trilhar! =]

“Um dos posts mais comuns aqui no grupo é de futuras au apairs pensando em desistir… Quem nunca? Primeiro vc vai à agência conhecer… se encanta pelo programa… parece tudo tão perfeito nos folhetos! (perfeito demais…) aí vc decide fechar o programa… a alegria sobe. Mas, como nunca tudo são rosas, vem a primeira decepção ao preencher o app. Nossa, aquele monte de folhas parece nunca acabar! … aí vem os testes psicológicos e de inglês. (eh, esse último costuma tirar o sono de muita gente)… vc se desespera. Faz os testes. Vai bem e percebe que se desesperou a toa e que as noites sem dormir foram em vão. Respira aliviada e pensa que o pior já passou e agora é só alegria… só que não! Todo o mundo ficando online e só vc não.. que diabos está errado com seu app? Mas aí chega um email dizendo que vc ficou on. Vc pula, grita e chora de alegria, já imaginando a chuva de famílias em seu app e vc sem dar conta de responder tanta gente e… não… ta tudo errado… passa 1, 2, 3 semanas on e NADA. Nem uma mosca passou pelo seu app. O que há de errado?? Aí vc nem aí mais, já parando com os F5… entra no seu email de boa e, EPA! Família no app!!! Vc pula, grita, chora… mas peraí… a família tem 4 kids, com curfew de 10pm, sem carro e moram na pqp. Aí vc ensaia um discurso para escrever no email e dispensá-los, com dó daquela pobre família que não sai do seu app e, quando finalmente cria coragem para dispensá-la, vê que a dita cuja fechou com outra au pair!?!? WTF??!!??!!… pensa em desistir… espera outra family no app… surge outra parecida… pensa em desistir novamente… as famílias somem do mapa… todo o mundo tem match e só vc não… surge outra família no app e… sim!! Vc teve o tal ‘feeling’!!!! e após skypes e emails grita para todo o mundo q teve um match! Vc pula, grita, chora e… epa! Tem o visto! OMG, o visto! Desespero mode on!! Mais noites sem dormir… e logo seu visto é aprovado… aí vc vê que, novamente, suas noites sem dormir e os 2kg que engordou, graças ao chocolate que comeu sem parar no desespero, foram em vão. Vc pula, grita, chora pq logo vc embarca e… epa! Vai precisar se despedir de todos! Família, namorado, amigos, cachorro, periquito, tartaruga… aí vc pensa em desistir… pela milésima vez! Mas não desiste… aí vc embarca… triste por deixar a família… vc chega a NYC e, magicamente fica happy! Ai vc pula, grita, chora…
Eh, gente… como digo: au pair é montanha russa… um vai e vem de emoções sem fim. Estou online há 3 meses e meio… tive duas famílias no meu perfil e última entrou e saiu sem dizer nem ‘oi’…. já pensei em desistir, claro.. mas o sonho é maior.. Não, não o sonho de “ser au pair”… mas de VIVER O NOVO… Quando penso em desistir, me lembro que ano que vem poderia estar no mesmo emprego, conversando com as mesmas pessoas, saindo para os mesmos lugares… ao invés de estar vivendo o novo… prefiro seguir em frente! Prefiro enfrentar o preconceito de muitos, os desafios no caminho (que são mts), e os medos que surgem… Mas sabe, no final vai valer a pena… vou viver o que poucos viverão… Vou ter histórias pra contar, muito mais legais que meus colegas de colegial ou faculdade…
Ninguém disse que seria fácil… Mas se fosse,  não teria graça. ;)”

By Larissa Bettega.

Xoxo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s