Dica do Dia.

Leitores queridos, como anda a vida?

A partir de agora vou começar a fazer pequenos posts, dando dicas de restaurantes, lojas legais, bares, clubs, enfim, lugares interessantes que vale a pena visitar, podem ser eles aqui em D.C. e região ou around the globe. ;)

Não sei porque não tive essa ideia antes, mas nunca é tarde para começar.

A dica de hoje é um restaurante chamado Gordon Biersch.

Sou suspeita para falar porque conheço alguém que trabalha nesse restaurante, mas garanto, se você procura boa comida, ambiente confortável e aconchegante, ama cerveja como eu amo, este é o lugar! ;) eles produzem suas próprias cervejas, o que é sensacional! Não é barato, mas é affordable, vale cada centavo! :)
Tem em vários lugares, aqui na região tem um em D.C., cujo ambiente interno é maravilhoso, e outro no Tysons Corner Mall.

Super recomendo a sobremesa maravilhosa Warm apple bread pudding. Demais!

Enfim, essa é a minha Dica do Dia.

Xoxo.

UCLA online course – curso online oferecido pela APIA

Leitoras e leitores, tudo bom?

Olha só, esse é um post curtinho sobre o curso online que a Au Pair in America (APIA) oferece em parceria com a UCLA (University of California, Los Angeles).

Provavelmente você vai ouvir falar deste curso, pois é uma das primeiras coisas que a sua LCC vai comentar contigo logo que você chega aqui nos EUA e pelo menos a minha, me incentivou muito a faze-lo desde sempre.

Study Online with University of California, Los Angeles (UCLA)

You may prefer to study online during your 12 month US stay.  Au Pair in America’s exclusive partnership with UCLA Extension provides a unique customized educational and community immersion program for au pairs

American Studies Online is a 19-week online course that is part self-study, part instructor-led. The course is offered through a customized, computer-based classroom that you will access to read lessons, write, share resources, network with other students and collaborate on special projects, all of which are designed to further your understanding of US culture.

Topics include US History, English Language Study, Arts in the US, US Literature, Career Counseling, and an optional TOEFL preparation course.

Au pairs who successfully complete the program receive 6 academic units and receive a certificate of completion from UCLA Extension. You will also have access to a UCLA Extension transcript if you’d like to apply the coursework to a degree.

The American Studies Online course costs US$500 which means that you can use the US$500 study contribution that your host family provides you with to pay for the course.

Click here for the American Studies Online information on the UCLA Extension website.

Fonte: http://www.aupairamerica.co.uk/study-ucla.php 

Bom, como mencionado acima, ao completar o curso você já recebe 6 créditos academicos + certificado e bla bla bla.
Sim, eu fiz esse curso este ano, ou seja, estou done, mas sinceramente, não gostei, achei um curso fraco, o material é legal, bacana, porém o suporte didático é quase zero, os instrutores estão ali pra te ajudar sim, caso você tenha alguma duvida, mas nada demais, eles não corrigem a parte gramatical, a parte linguistica e tal, o que eu acho bem negativo sendo que este curso é voltado especialmente para au pairs. Minha amiga Bianca fez esse curso na mesma época que eu e vi que eles praticamente comentam pra todo mundo as mesmas coisas no homework.

Eles exigem também a parte de Community Involvement, ou seja, no final do curso você tem que preencher um formulário comprovando que você participou de algum tipo de evento/feira, o qual eles chamam de Global Awareness, onde você simplesmente faz uma apresentação/introdução sobre o seu país, enfim, + voluntariado + museus + eventos na sua comunidade. Essa é a parte que eles dizem que você vai entrar em contato com a American life e bla bla bla.

Enfim, e por que eu fiz esse curso? Simplesmente porque eu estava sem tempo durante a semana pra estudar, I mean, pra ir a escola e tudo mais, de fato, foi uma mão na roda, rápido e prático, mas é um saco estudar online, já digo. E não que eu tenha me arrependido, porém, cursos online… nunca mais.

Ah, você paga $ 500 por esse curso. Então já sabe, se você realmente não tem tempo e quer matar logo esses créditos, recomendo, mas se não for o seu caso, por favor, invista essa bolsa de $ 500 em algo melhor e mais interessante! ;)

Xoxo.

Gym pra que te quero + bla bla bla

Hello people, tudo certinho?
Bom, minha vida anda muito boa, as vezes agitada, outras vezes calma, serena, mas estou seguindo, vivendo e ansiosa pelo que está por vir ;).

Para atualizar vocês, o Summer chegou ao fim! Quer dizer, teoricamente sim, mas o calor continua de matar! Crianças voltaram para a escola (thank God!). A minha pequena, que diga-se de passagem não está mais tão pequena assim também entrou na escolinha! :) Muito orgulho! Pre-school mode on… fofurice em pessoa! Pois então, meu schedule acabou mudando, não radicalmente, mas mudou, terei das 11:15am as 2:30pm off!!! 

Nessas eu pulo de alegria porque criei vergonha na cara e comecei academia, então esse horário será perfeito para colocar em prática meu projeto #vidasaudavel

Falando em academia, uma amiga minha acabou encontrando no Groupon uma promoção dos deuses que eu não pude recusar, porque até então, acredite se quiser, eu me negava a pagar todo mês por uma gym, sempre achei que meu salario de au pair não ia aguentar e que realmente não valeria a pena, mas 59$ por 3 meses de academia? Oi? Foi Deus me dando de presente praticamente! Fui eu lá puxar ferro! Comecei em Agosto, dia 8, e gente, estou amando! :)

 

Nunca fui muito de academia, até tentei correr ao ar livre por um tempo (aqui nos EUA tem uns parks e trilhas maravilhosas, lugares incriveis para pratica de exercicios, só fica parado quem quer), enfim…

Quanto é uma academia aqui?
Como no Brasil, os preços e a qualidade variam, obviamente. 
Se eu não me engano varia entre 20$ a 50$/mês, depende da academia + a taxa de inscrição, com contrato, sem contrato, enfim… vale a pena dar uma pesquisada!
Super indico a Gold’s Gym, aqui em Virginia é tipo praga, tem em tudo quanto é canto, todo mundo conhece, tem umas mais bem equipadas que outras, mas acredito que todas sejam muito boas.
Terminando minha promoção, com certeza vou estender pra algum outro plano! :)

Outra duvida que acho que muitas au pairs acabam tendo quando se trata de horas off e horas trabalhadas: durante esse tempo que as crianças estão na escola ou em outras atividades que não envolvem sua presença, estamos trabalhando ou não?
Bom, acredito que a partir do momento que você estipula com a sua host family que, nesse tempo você poderá fazer o que quiser, é considerado horas não trabalhadas.
Caso aconteça alguma emergencia e eles recorrem a você, simplesmente conte a partir daquele momento que eles precisaram de você (meu ponto de vista!) e é o que eu vou fazer.
Super dica: tenha um calendario no seu quarto e anote todas as suas horas trabalhadas, caso você tenha um schedule fixo, que nunca muda, ok!, mas no meu caso, eu preciso anotar porque minha host sempre chega em horarios diferentes, então já viu né!? Agora, se sua host family lhe diz que não, que você precisa estar disponível esse tempo todo, aí você conta sim como horas trabalhadas.

P.S.: te dedico Carolyne! ;) hahaha super lembrei de você nesse ultimo debate! ;)

Xoxo.

 

Trip to Nashville and New Orleans

Oi gente, tudo bom?

Aquela preguiça básica de escrever esse post em Inglês, então, vamos resgatar o bom e velho Português! :) Acho justo!

Olha só, faz um pouco mais de 1 semaninha que voltei de férias! Minha primeira semana de férias deste ano, pra deixar um pouco mais claro! Minha host acabou me dando a semana do Spring Break – 12 – 20 Abril.

Antes dessa trip maravilhosa, eu estava quase esgoelando meus pequenos, andava muito cansada e descontente com a vida de au pair, mas hoje… okay! Já estou cansada novamente e ainda descontente com essa vida de au pair, mas estou com a mente renovada e com um outro tipo de energia, positiva, claro! :) hahaha

Na verdade essa viagem surgiu com uma primeira ideia de fazer uma road trip pelas redondezas, os principais destinos eram de fato Nashville-TN e New Orleans-LA, mas queria muito passar por todos os estados que estão entre essas duas cidades, ficar um dia, que fosse em cada um, mas aí caí na real e percebi que não seria muito possível fazer isso em 1 semana, hahaha.

 

Untitled 2Então acabei me programando pra fazer somente Nashville e New Orleans mesmo.

Comecei a pesquisar preços pra ir de avião, mas estava tudo muito caro, com menos de 2 meses para as minhas férias, então resolvi ir de onibus, porque eu não estava muito disposta a correr atrás de alguém que topasse ir de carro comigo, estava muito em cima e sabe como é, até encontrar au pairs disponiveis nas mesmas datas com os mesmos propósitos é sempre muito dificil… resolvi ir sozinha, na cara e na coragem! :)

Bom, na loucura, comprei as passagens de bus… previsões: de D.C. pra Nashville, 21 h de viagem, Nashville pra New Orleans, 13 h e de New Orleans pra D.C., 1 dia e 6 h.

Com isso calculei, 3 dias em Nash e 3 dias em N.O.

Preço das passagens com taxes:

  • D.C. > Nashville: $ 79.5
  • Nashville > New Orleans: $ 64.5 (*deveria ter visto passagem de avião neste caso porque uma colega que conheci no hostel disse que pagou $ 80 no flight dela de Nash pra N.O., então super valeria a pena!)
  • New Orleans > D.C.: $ 99.5 (*pesquisei flight, mas encontrei de $ 350 pra cima, então meio que valeu a pena voltar de onibus)

Sim, a viagem foi muito cansativa, o onibus pára em milhões de cidades esquisitas, vi muita gente estranha, lugares feios, mas também pude contemplar as maravilhas que as roads daqui oferecem, ao mesmo tempo presenciei culturas diferentes, momentos engraçados, paisagens incríveis… foi uma experiência inesquecível, mas com certeza eu não faria novamente, haha, paguei muito mais barato, isso é fato, mas o desgaste e o tempo que eu perdi, acho que dá próxima gastarei um pouco mais pelo conforto e agilidade de um avião. ;) mas é super tranquilo ir de carro também, super possível, levaria metade do tempo que levei de onibus, com certeza, fica a dica!

E no fim, o onibus fez mesmo todo aquele trajeto ali de cima, só não pude turistar nas demais cidades. :)

Não fiz nenhum tipo de roteiro, fui sem rumo, sem saber muito o que visitar e tal, mas super recomendo você fazer um antes de ir pra qualquer lugar, pesquise os lugares que você deseja/gostaria de conhecer, pontos turísticos, principais museus e atrações, essas coisas… fica a dica!

NASHVILLE-TENNESSE: A CIDADE DA CULTURA COUNTRY

Bom, Nashville já estava na minha wish list antes mesmo de vir pra cá, mas o que tem lá? Olha só, se você não curte Country, de fato não há razões para você visitar Nash, mas se por algum motivo você se interessa, assim como eu, acha legal, sei lá, vale a pena ir, adorei aquele lugar, a cidade é maravilhosa, gente bonita, night life sensacional, cultura local show de bola, curti bastante, mas os 3 dias que fiquei por lá já foram suficiente, mais que isso acredito que eu ficaria bem bored. É um lugar

Lá você consegue fazer muita coisa a pé, é uma cidade pequena, tranquila e segura, bom, pelo menos eu me senti muito segura.

Eu me hospedei num hostel chamado Nashville Downtown Hostel, serviço de qualidade garantido, atendimento 24 h, muito bom, tudo limpinho, localização excelente, super recomendo, mas tive que pagar tudo adiantado já, não teve aquele negócio de pagar primeiro os 10% adiantados, e depois pagar o restante lá.

Eles não servem breakfast, mas eles me indicaram um lugarzinho bem gostoso que você ganha 10% de desconto na check quando você informa que está hospedado nesse hostel.

Toalha okay, free wi-fi okay, banheiros compartilhados e privados, você pode usar ambos.

Super recomendo os lugares que fui! Todos os bares lá são sensacionais, com músicos incríveis!!! Tem uma rua principal chamada Broadway, sempre movimentada, onde muitos desses bares estão localizados, uma ruela chamada Printers Alley, que vale ir a noite.

É valido ressaltar que todos os músicos de lá vivem das tips, então, apesar da cerveja ser BEM acessível (Blue Moon, my favorite one: $ 4), você acaba gastando um pouco mais pelas tips dos garçons e dos músicos, fica a dica!

Fui pra lá com o intuito também de comprar uma bota, daquelas bem country… cheguei lá, facada!, sem condições, aquilo é muito luxo pro salário de au pair, mas uma mais linda que a outra!

*coloquei os nomes de cada restaurante, bar e tal junto com os meus gastos.*

Gastos em Nashville:

  • Hostel Nashville Downtown, 3 noites, shared room feminino: $ 105
  • Dinner Hard Rock Cafe $ 45
  • Breakfast 417 Union $ 12
  • Souvenirs $ 7
  • Lunch/bar Rippy’s $ 32
  • Bar (beer + appetizers) Robert’s $ 16
  • Brunch Arnold’s $ 17 (country kitchen – bem tradicional, adorei a comida!)
  • Lunch The Old Spaghetti Factory $ 22 (melhor almoço ever, comida boa e barata!)
  • Dinner/bar Rippy’s (again) $ 25
  • Bar (beer) The Wheel $ 10
  • Bus $ 1.70
  • Taxi $ 14 (round trip: terminal-hostel e vice-versa)

Eu não poupei na hora de comer e beber, se tem coisa que eu AMO é comida boa e umas cervejas pra acompanhar, então… ;)

NEW ORLEANS-LOUISIANA: CIDADE CHEIA DE ARTE, MUSICA, CULTURA E SUPER ALTO ASTRAL

Esse lugar é conhecido pelo Mardi Gras, o carnaval mais famoso dos EUA, show de bola, não tive a oportunidade de experimentar esse mega evento, mas AMEI! A cidade é relativamente grande se compararmos com Nash, mas também os 3 dias que fiquei lá foram suficientes!

Você vê arte, música, gente bonita, lugares maravilhosos em todo o canto da cidade. Todo dia, de dia, a noite é música sem parar, nas ruas, nos bares, demais! Muita cor, movimento, badalo, principalmente nas Ruas Bourbon e Royal! :)

Eu me hospedei no Auberge NOLA, a principio eu não havia gostado muito porque ainda não tinha me situado, estava achando meio longe de tudo e tal, mas depois eu descobri o meio de locomoção de lá, o tal de Streetcar. Super salvou minha vida, é tipo um trenzinho de rua e vai pra todo canto de New Orleans, tranquilo. Ouvi dizer que funciona até tarde, não sei informar direitinho o schedule, mas recomendo, e não é caro! ($ 3 daily).

Quanto ao hostel, nada comparado ao de Nashville, atendimento não é 24h, mas super de boa, limpo, TEM breakfast, banheiros compartilhados. Eu dividi quarto com rapazes, tranquilo, tem lockers e tudo mais.

No primeiro dia, logo que cheguei, depois de 13 h de viagem, sim, ainda tive disposição pra fazer aqueles Bus Tour, Hop On Hop Off, pela cidade e super recomendo!

Não deixe de visitar a Frenchmen St., mas a noite okay? De dia não tem muita graça!

No geral, o ponto que mais atrai gente lá é o French Quarter, onde estão localizados o French Market, Bourbon St., Royal St., Frenchmen St. 

Tem o casino Harrah’s lá… fui de dia, também acredito que valha muito mais a pena ir a noite.

E se você aprecia museus e galerias de arte, recomendo ir no Contemporary Arts Center. Linda! Estrutura sensacional, adorei!

Provei algumas das comidas tradicionais de lá, Jambalaya (um combinado de seafood, apimentada para caralho! Não consegui terminar!), Po Boys (é um sandwich bem gostosinho, vale a pena), Beignets (doughnuts francês, achei gostoso, mas sem graça) e foi isso, tem carne de alligator lá, mas deixei pra próxima! hahaha

E a melhor parte de New Orleans, você PODE beber na rua! Sim! Alcool! Grab your beer and go for a walk! Simples assim… me senti em casa! :)

A noite lá é tranquilo, me senti segura e tal, óbvio que eu não dava mole né!? Mas eu recomendo ir com uma galera, sozinha não é muito legal! :P

Gastos em New Orleans:

  • Hostel Auberge NOLA, 3 noites, mix shared room $ 97
  • Taxi $ 20 (round trip: terminal-hostel e vice-versa)
  • Bus Tour $ 29 (pro dia inteiro)
  • Souvenirs $ 7
  • “Lunch” Cafe Du Monde $ 6 (lugar mais famoso pelos doughnuts franceses, os Beignets)
  • Happy Hour $ 7
  • Dinner Walgreens $ 11 (sim, fui no Walgreens pra comprar minha janta naquela noite! :P)
  • Streetcar $ 3 (daily)
  • Lunch Cafe Amelie $ 33 (Maravilhoso! Comida sensacional, ambiente lindo e garçons… aiai)
  • Dinner Le Bayou $ 35 (onde comi Jambalaya)
  • Bar (beer 2 por 1) $ 8 (Não lembro o nome do bar, foi na Bourbon)
  • Drink The Jester $ 9 (com copo souvenir)
  • Refil jelly drink $ 8
  • Lunch The Market Cafe $16 (onde comi o Po Boys)
  • Streetcar $ 3 (daily)
  • Contemporary Arts Center $ 8
  • Dinner Hard Rock Cafe $ 26

Total dessa trip, com hostel, passagens e  tudo mais em torno de $ 900, contando alguns gastos que provavelmente esqueci!

Tanto Nash quanto New Orleans são cidades que eu mega recomendo ir com uma turma que curte agitar, curtir a noite, barzinho, programas culturais, música, e afins.

Foi uma experiência deliciosa ir sozinha, consegui descansar, ter meus momentos, e não me arrependi! Foi ótimo porque pude curtir tudo no meu tempo, do meu jeito, super voltaria pra esses lugares!

Bom, acredito que consegui passar as informações mais importantes caso você esteja planejando ir pra esses lugares.

Qualquer dúvida, let me know! ;)

Xoxo.

Renewing my driver’s license

Hey there, what’s up?

This is a short post about how to renew your driver’s license, but remember, I’m talking about a Virginia’s DL.

My DL was about to expire on Feb. 24th, so I went to the closest DMV (Department of Motor Vehicles of VA) exactly on that day. :)

I was kind of lost about what documents I should take with me, I tried to look for information on the DMV website, but I didn’t find anything similar, so I asked my LCC and she gave me all the instructions and it did work!

First of all, you don’t need to take any test again, it’s just about renewing information.

I took:
– expired DL
– new DS 2019 (because I extended so, you need that document)
– passport
… and they took another photo.

No, I didn’t take any proof of address (when you take your first DL they require that, so…).

They gave me a paper (a temporary DL), and in less than a week, in 4 days I think I received it by mail.

It was easy, super fast but it costs 20 $!!! So, take some money with you too! ;)

Xoxo

Potty training time

Hi people, how are you doing?

Potty training – I don’t know if you know what this means, but some au pairs just freak out when they listen that it’s time to potty training their kids. That means it’s time to teach the kid how to use the potty, the bathroom, how to poop and pee in the toilet, and that, my friend, is definitely an issue.

It happened to me. I take care of a little girl, she is 2.5 yo now, but her mom told me last year, when she just turned 2 yo that we would start potty training her. That was in November or something, and at that moment I thought: “Shit! She is only 2, mothatfucka! How am I going to do that? Fuck!”. Well, I tried. She used to have her own little potty and another one that we put over the adult toilet. It was pretty hard, she was afraid of the potty, she cried when I tried to put her on the potty and I lost my patience easily, so I just gave up. I talked to her mom and she simply said: “She is not ready!”.

I kept trying. At least I used to try to put her sitting on her potty, just to get her use to it, but it wasn’t working, she cried a lot. Her mom bought books about potty training, movies, cartoons, she used to encourage her daughter to use the potty as well, and that’s very important, of course, it not only depends on you, it’s essential the parental involvement too, anyway, it didn’t work.

After this, my host told me: “Aline, next year, she has to get it!”. “Of course, it looks like easy when you say that.”, I thought.  So, in January I decided to take her diapers off, I tried for one week. Nope… it didn’t work, lots of accidents, dirty clothes, au pair getting crazy, zero patience, she keep crying a lot and bla bla bla.

Everybody used to say: “Every time she goes to the potty, you give her a treat, something that she really likes.”. Nope… that didn’t work with my baby.

So, one day I said to her: “M, let’s put some stickers on your potty, to make it more beautiful!”. And YES! She liked the idea! Every time she used the potty, she was going to get a sticker to put on her potty, that was the deal. She started to sit on her potty, but of course, that doesn’t mean that she used the potty properly, that was a good start though.

One more week without diapers. Accidents, of course, BUT, yes! NO more whimpers and one pee on the potty!!!

On February, she started using her potty, we needed to put her on it, for sure, some times we needed to guess if she wanted to go to the potty or not, but she got it ! :) and it took a while for her to realize her needs, but nowadays, she is using the potty that we put over the adult toilet, she knows that she needs to go to the potty, and she asks us: “I need to go poo!”.
And the best part is, she is using pull-ups (kind of a diaper) at night (honestly I don’t like that, but her mom prefers to keep like that) and she doesn’t pee or poop at all during the night, but her brother (6yo) still use that shit and yes, he pees on it almost every night!!! Anyway…

I know… sounds tough right? It was for me, it depends on the kid, we just need to respect their time and that’s it.

Good luck if you’re on this way. ;)

Xoxo.